Futebol

São Paulo deve envolver promessa para finalizar compra definitiva de Maicon

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Sao Paulo

Crédito: Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net

Dez meses depois de entrar em um acordo com o Porto-POR para acertar em definitivo o ‘fico’ de Maicon, o São Paulo irá finalizar a compra do ‘God of Zaga’. De acordo com o site GloboEsporte.com, o Tricolor irá envolver o volante Luizão, de 19 anos.

Foto: Reprodução/Rede Globo – Luizão dá entrevista no CT de Cotia

Quando São Paulo e Porto entraram em acordo em junho de 2016 ficou acertado o valor de 6 milhões de euros e mais dois atletas no valor de 3 milhões de euros. Inicialmente, Inácio e Lucão eram os jogadores escolhidos, porém apenas o jovem lateral aceitou e hoje o zagueiro é uma das peças de confiança do time de Rogério Ceni.

LEIA MAIS
MULTICAMPEÃO DA BASE EM 2016, SÃO PAULO É LÍDER DISPARADO EM RANKING DA CATEGORIA

Ainda faltando um jogador, o Porto tinha uma temporada para escolher o 2º atleta envolvido no negócio. Sendo assim, de acordo com a publicação, o São Paulo deve liberar Luizão para quitar a dívida com os portugueses. Militão foi sondado, mas é o volante quem deve rumar para Portugal.

O Tricolor tem 100% dos direitos federativos do volante, que foi capitão do São Paulo na conquista da Copa RS Sub-20 em 2016. Ao quitar a dívida com o Porto, o clube paulista ainda ficará com uma parte dos direitos, onde irá lucrar com uma futura venda.

Vale ressaltar que a última parcela da compra de Maicon será quitada apenas no fim do próximo ano.