Futebol

São Paulo x Corinthins: veja a provável escalação do Tricolor

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni encerrou a preparação do São Paulo para o Majestoso deste domingo (16), às 19h (de Brasília), no Morumbi, em jogo de ida das semifinais do Paulistão, com uma novidade: 17 após afastado dos gramados, Christian Cueva pediu para jogar.

Principal articulador do Tricolor no ano, o camisa 10 tem entrada como titular incerta, mas é de conhecimento que será utilizado em uma parte do clássico. Autor de sete gols e três assistências na temporada, o peruano está recuperado de estiramento na coxa esquerda.

LEIA MAIS
SÃO PAULO INICIA CONVERSAS PARA RENOVAR CONTRATO DE GILBERTO
SAIBA QUANTO O SÃO PAULO FATUROU COM A CLASSIFICAÇÃO NO PAULISTÃO
OPOSIÇÃO, BLUM CRITICA GESTÃO DE LECO E QUER MODERNIZAÇÃO E INDEPENDÊNCIA DO CONSELHO DO SP

O retorno do peruano monta o ataque considerado ideal por Ceni: Cueva, Pratto e Luiz Araújo. Pratto, inclusive, caiu de rendimento nas sete partidas sem a presença do camisa 10. O centroavante se viu obrigado a abrir mão de jogar enfiado na área para voltar para buscar a bola devido a ausência de um homem de criação.

Escolhido pelo treinado são-paulino para atuar na função de articulação, Wellington Nem não conseguiu repetir o futebol do titular e não empolgou Ceni para ser um eventual substituto. Dessa forma, o São Paulo deve ir a campo com Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Cueva), Lucas Pratto e Luiz Araújo.

Buffarini (estiramento coxa esquerda), Chavez (edema na região posterior da coxa esquerda), Sidão (aprimora a forma física após se recuperar de lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Lucas Fernandes (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Cueva (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda sofrido com a Seleção Peruana) e Edimar (estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda) desfalcam o Tricolor na partida.

FICHA TÉCNICA – São Paulo x Corinthians
Local: Morumbi, São Paulo
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Provável São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Cueva), Lucas Pratto e Luiz Araújo
Desfalques do São Paulo: Buffarini, Edimar, Bruno, Lucas Fernandes, Chavez e Sidão
Pendurados do São Paulo: Lugano, Breno e Cícero
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, com Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa