DESTAQUE

5 motivos para acreditar que o São Paulo vencerá o Corinthians

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (16), quando enfrenta o Corinthians, no estádio do Morumbi, na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista, às 19h (de Brasília). O Tricolor eliminou o Linense na fase anterior da competição.

Agora, terá pela frente um duelo mais complicado, um clássico. Mesmo assim, o torcedor são paulino deve acreditar na vitória e, pensando nisso, o Torcedores.com elaborou lista na qual constam cinco motivos para acreditar no triunfo do Tricolor diante do alvinegro.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: DEPENDÊNCIA POR CUEVA É ESCANCARADA EM SÃO PAULO X CRUZEIRO

  1. Embalo: No torneio estadual, o São Paulo vem embalado pelo ótimo desempenho que teve nas duas partidas de quartas de final diante do Linense. Foram sete gols marcados, ressalvas feitas à fragilidade do adversário. Ainda sim, o setor ofensivo funcionou e o defensivo também com o placar de 7×0 no agregado.
  2. Morumbi: O time está invicto no Campeonato Paulista jogando dentro de seus domínios. Mesmo com a derrota para o Cruzeiro, tem se mostrado muito forte dentro do Morumbi no estadual. A força da torcida nas arquibancadas vai ser essencial para que os comandados de Rogério Ceni saiam com bom resultado.
  3. Renan Ribeiro: Finalmente o Tricolor aparenta ter encontrado um goleiro. Depois de muita dor de cabeça com Sidão e Denis, o agora titular Renan Ribeiro foi testado e tem correspondido desde então, demonstrando segurança e tendo boas atuações com a camisa são paulina.
  4. Estilo de jogo: O São Paulo vai encarar uma equipe que prima por conceitos defensivos. Com isso, o Corinthians deve se postar na defesa e entrega a bola para os donos da casa, favorecendo o estilo de jogo proposto por Rogério Ceni, com muita posse de bola e ofensividade.
  5. Poderio ofensivo: Se compararmos as duas equipes no Campeonato Paulista, o Tricolor possui mais que o dobro de gols marcados que o alvinegro, 32×15. Isso mostra a força do ataque são paulino, comandado pelo ótimo Lucas Pratto, que é sempre muito forte no jogo aéreo.