DESTAQUE

São Paulo x Cruzeiro: Veja o desempenho de Ceni e Mano em 2017

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Washington Alves/Cruzeiro/Rubens Chiri/SPFC/Divulgação

Nesta quinta-feira a Copa do Brasil reserva muitas emoções para o encontro entre São Paulo x Cruzeiro, no Morumbi. Um dos fatores para a grande expectativa é o fato dos dois treinadores estarem sustentando um bom desempenho até o momento.

Na temporada de 2017, ambas as equipes entraram em campo em 19 oportunidades e possuem aproveitamento superior a 50% em seus compromissos. No caso de Mano, a equipe celeste se agarra a uma invencibilidade que começou no último jogo do Brasileirão de 2016, na vitória diante do Corinthians, no Mineirão.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X CRUZEIRO: COM DESFALQUES, RAPOSA ENCARA O TRICOLOR NO MORUMBI
SÃO PAULO X CRUZEIRO: SAIBA O QUE A IMPRENSA ESPERA DESTE DUELO DE GIGANTES

Segundo levantamento feito pelo Torcedores.com, que analisou apenas os 19 jogos em 2017, à frente do São Paulo Rogério Ceni possui 10 vitórias, sete empates e duas derrotas, ou seja, um aproveitamento de 52,6%.

Por outro lado, Mano Menezes conseguiu na atual temporada 15 vitórias e quatro empates, contabilizando o excelente desempenho de 79% de aproveitamento.

Já quando a análise recai sobre os gols marcados, os números das equipes são bem parecidos: o São Paulo balançou as redes em 42 oportunidades, contra 38 do Cruzeiro. Isto quer dizer, que o tricolor de Rogério Ceni possui média de 2,21 tentos por partida, enquanto a Raposa de Mano Menezes possui média de 2 gols a cada compromisso.

Em relação à defesa, observamos uma eficiência bem maior no time estrelado. Inclusive, o alto número de gols sofridos tem sido o principal problema do São Paulo nesta temporada.

Até aqui foram 10 gols sofridos pela Raposa, que tem sua defesa vencida em 0,52% em cada partida, enquanto o Tricolor possui a alta média de 1,26 a cada duelo. Até o último jogo do Paulistão, o time de Ceni sofreu 24 gols.

São Paulo e Cruzeiro entram em campo às 21h30, no Morumbi, para fazerem o jogo de ida da quarta fase da Copa  do Brasil. Já na próxima semana, na quarta-feira, o duelo será no Mineirão, às 19h30.