Futebol Paulista

Série A2: Água Santa é derrotado pelo Velo Clube, e deixa classificação nesta rodada escapar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook Oficial do Velo Clube

A primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista está chegando ao fim: tivemos nesta noite de sábado, o confronto entre Velo Clube e Água Santa, pela 18ª rodada da competição. O time de Diadema poderia garantir a classificação para as semifinais com um empate, mas acabou sendo derrotado pela equipe de Rio Claro por 2 a 1.

Novamente o Água Santa entrou em campo com a possibilidade de garantir a sua classificação para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, e assim como na rodada anterior, o time diademense deixou a oportunidade escapar: o Netuno foi derrotado pelo Velo Clube por 2 a 1, e terá que torcer por derrota do Guarani e Bragantino nesta rodada, para se classificar, ou vencer o jogo da última rodada, contra o Taubaté no Distrital do Inamar.

LEIA MAIS:
BARCELONA X REAL SOCIEDAD: CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA
LA LIGA: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL APÓS OS JOGOS DESTE SÁBADO (15/04)

Enquanto o Água Santa entrou em campo precisando de um simples empate para se classificar, o Velo Clube, time da casa, precisava da vitória para se distanciar da temida zona de rebaixamento. E apesar do time de Diadema ter iniciado o jogo indo para cima do adversário, acabou indo para o intervalo em desvantagem no placar: aos 35 minutos, Everaldo aproveitou uma bola que foi afastada pela zaga do Netuno após cobrança de escanteio, e bateu da entrada da área, no canto do goleiro Richard, fazendo 1 a 0.

A expectativa ficou por conta de uma pressão do time diademense na segunda etapa. Mas, aos vinte minutos, a situação complicou ainda mais para o Água Santa: Robson Duarte foi expulso, e com um jogador a mais, o Velo Clube passou a ter um controle maior do jogo.

Aos 35 minutos, o juiz marcou um pênalti a favor do time da casa, e Flávio converteu, fazendo 2 a 0 para o Velo Clube. No lance seguinte após o gol do time de Rio Claro, foi a vez de Patrik sofrer pênalti a favor do Água santa, que Romão converteu a favor do time do ABCD Paulista.

Com a vitória, o velo Clube deixou a zona de rebaixamento, com 23 pontos, mas ainda segue ameaçado. Já o Água Santa, pode ainda se classificar nesta rodada, desde que Bragantino e Guarani não vençam os seus jogos. Caso a combinação de resultados não seja favorável para o time de Diadema, o Netuno terá que na última rodada desta primeira fase, derrotar o Taubaté no Distrital do Inamar. A partida será disputada no dia 23/04, às 16h00.