Serie B Italiana: SPAL derrota Cittadella e se aproxima do acesso

 

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial SPAL

O acesso para a elite do futebol italiano está cada vez mais próximo para o SPAL. Nesta semana, o time de Ferrara recebeu o Cittadella pela 38ª rodada da Serie B Italiana e venceu a partida pelo placar de 2 a 1 no Stadio Paolo Mazza.

Os gols da partida foram todos marcados no segundo tempo. Nicolas Giani abriu o placar para o SPAL aos quatro minutos, com Gianmarco Zigon aumentando aos 22. O Cittadella fez o seu aos 34, com Gianluca Litteri.

LEIA MAIS

COM AUXILIARES, TITE INICIA OBSERVAÇÃO DE JOGADORES PARA AMISTOSOS DA SELEÇÃO

STUTTGART VENCE UNION BERLIN E SEGUE LÍDER DA 2.BUNDESLIGA

Com esta vitória, a equipe da cidade de Ferrara vai a 73 pontos e abre distância em relação ao vice-líder Verona. O Cittadella termina a rodada com 57 pontos, em quinto e na zona de classificação para os play-offs.

O Verona empatou fora de casa com o Perugia por 1 a 1 e foi a 66 pontos, em segundo lugar. O rival desta semana tem 57 e está em quarto lugar. Na terceira posição, o Frosinone derrotou o oitavo lugar Spezia (54 pontos) e tem agora 65 pontos ganhos.

Na sexta posição da Serie B Italiana, o Benevento caiu diante do Cesena fora de casa por 4 a 1 e permanece com 55 pontos. Com 54, o Carpi é o sétimo colocado e bateu o Trapani, do brasileiro Igor Coronado, por 2 a 1.

O Pisa é o lanterna da competição, com 33 pontos, e muito próximo de cair para a terceira divisão. Ao lado dele na zona de rebaixamento estão Latina (34) e Ternana (39). Trapani e Vicenza, ambos com 41, jogariam o play-off do rebaixamento se o campeonato terminasse hoje.

Confira outros resultados da 38ª rodada da Serie B Italiana 2016/17

Vicenza 3 x 1 Novara

Salernitana 0 x 0 Bari

Ascoli 2 x 0 Avellino

Virtus Entella 0 x 1 Latina

Pisa 1 x 1 Pro Vercelli

Brescia 2 x 1 Ternana

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial SPAL)