Serie B Italiana: SPAL vence mais uma e segue perto do acesso

O SPAL segue na trilha para conseguir o acesso para a Primeira Divisão Italiana. Nesta segunda-feira (17), a equipe de Ferrara recebeu o Trapani, em partida válida pela 36ª rodada da Serie B Italiana e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial SPAL

A vitória foi de virada, com Antonino Barillà abrindo o placar para os visitantes no começo da partida. Na segunda etapa, Mirco Antenucci empatou o jogo para o SPAL e também foi o autor do gol da virada da equipe de Ferrara.

LEIA MAIS

2.BUNDESLIGA: STUTTGART VENCE FORA DE CASA E SEGUE NA LIDERANÇA

LEVANTE EMPATA COM REUS DEPORTIU, MAS SEGUE LÍDER DA SEGUNDA DIVISÃO ESPANHOLA

SUBIU! BRIGHTON VENCE E CONSEGUE ACESSO PARA A PREMIER LEAGUE

Com este resultado, o time da casa vai a 67 pontos e abre cinco em relação a Frosinone e Verona. O Trapani tem 38 e ainda luta para evitar o rebaixamento para a a terceira divisão do Calcio.

Ambos com 62 pontos, Frosinone e Verona são vice-líderes da Serie B Italiana. O Frosinone perdeu em casa para o Novara por 3 a 2 e não conseguiu se aproximar do líder SPAL. O Verona, por sua vez, teve melhor sorte e derrotou em confronto direto o Cittadella por 2 a 0, um dos gols marcados pelo brasileiro Daniel Bessa.

A derrota mantém o Cittadella dividindo a quarta posição com o Benevento, ambos com 54 pontos. O Benevento tropeçou fora de casa e perdeu para o Brescia por 1 a 0. O Perugia é sexto, com 53 pontos e empatou sem gols na rodada com o Ascoli.

Virtus Entella e Spezia fecham a zona dos play-offs, ambos com 51 pontos ganhos. O Virtus empatou por 1 a 1 com o Ternana e o Spezia acabou derrotado fora de casa pela equipe do Cesena.

Ternana (36 pontos), Pisa (32) e Latina (31) ocupam a zona de rebaixamento. Vicenza (37) e Brescia (38) teriam que disputar o play-off caso o campeonato terminasse hoje.

Confira outros resultados da 36ª rodada da Serie B Italiana 2016/17

Carpi 2 x 0 Bari

Salernitana 2 x 1 Latina

Vicenza 0 x 1 Pro Vercelli

Písa 0 x 1 Avellino

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial SPAL)