DESTAQUE

Abel Braga critica Sornoza após derrota do Fluminense em Goiás

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução TV

O Fluminense perdeu o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil para o Goiás por 2 a 1. Xodó da torcida, Sornoza saiu ainda no 1º tempo.

“Como fiquei com um a menos tinha que tirar um meia ou um atacante. Sornoza não estava à altura dos últimos jogos que vinha fazendo e era o jogador que tinha errado mais passes. Tinha dois volantes rápidos e precisava cobrir 68m com quatro jogadores”, explicou o técnico Abel Braga sobre a situação do Fluminense após a expulsão do goleiro Diego Cavalieri.

LEIA MAIS:
Após empréstimo, jovem promessa volta ao Fluminense para a disputa do Brasileirão
Veja quais os jogadores do Flu que mais se destacaram no Campeonato Carioca
Enquete: Fluminense deve mandar todos os seus jogos no Maracanã?

O goleiro Julio César entrou no lugar de Sornoza aos 43min de jogo, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Fluminense. O Goiás reverteu o placar com gols de Jean Carlos e Léo Gamalho.

O resultado frustrou o técnico Abel Braga. “Eles tentaram de tudo quanto foi maneira. Primeiro foi um chute de 40 metros. Depois marcaram um pênalti em que o jogador se atirou. Ele (Aylon) disse que se jogou porque achou que ia colar. Colou. Foi pena porque perde-se um jogo assim sem que meus goleiros (Diego Cavalieri e Julio César) tenham feito nenhuma defesa”, lamentou.

Com isso, o Goiás tem a vantagem do empate para o jogo do Maracanã. Caso termine 2 a 1 a decisão será nos pênaltis. Quem avançar garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Esta foi apenas a terceira derrota do Fluminense na temporada 2017. O time também perdeu para Internacional e Nova Iguaçu, mas nestas ocasiões entrou com a equipe reserva. “É a primeira derrota desta equipe em quatro meses de trabalho. Quando estava 11 contra 11 foi fantástico, acharam a dinâmica de jogo e não conseguiram encontrar quem marcava pela rotação, você viu que teve jogada em que o Junior (Sornoza) veio para trás e o Jefferson (Orejuela) aparecer perto do zagueiro dos caras”, concluiu Abel.

Goiás e Fluminense voltam a jogar na quarta (19), a partir das 21h45 (de Brasília) no Maracanã. O técnico Abel Braga terá pelo menos dois desfalques: Diego Cavalieri (expulso) e Renato Chaves (levou o terceiro cartão amarelo). Além dele o time deve perder Henrique Dourado, que sofreu lesão muscular.

Próximos jogos do Fluminense

19/4 – Fluminense x Goiás (Maracanã)
22 ou 23/4 – Fluminense x Vasco (data e local a definir)
26/4 – Fluminense x Brasil de Pelotas (Giulite Coutinho)