Futebol Europeu

Sporting Gijón x Real Madrid: saiba o que está em jogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Sporting Gijón x Real Madrid

Crédito: Foto: Getty Images

O Real Madrid entra em campo neste sábado para tentar manter a liderança isolada do Campeonato Espanhol, ou que sabe aumentar a vantagem para o vice-líder Barcelona. A equipe do técnico Zinedine Zidane vai até Gijón encarar o Sporting no El Molinón, pela 32ª rodada, com alguns desfalques importantes.

Zidane deve poupar quase todos os titulares para o confronto, visando a Uefa Champions League e o clássico contra o Barcelona na próxima rodada. O  volante Casemiro e o zagueiro Sergio Ramos devem ser os únicos titulares em campo. Assim, nomes como James Rodríguez, Danilo, Asensio, Álvaro Morata e Lucas Vázquez devem iniciar a partida.

Em entrevista coletiva nesta semana, o francês falou sobre o confronto. “Vai ser um adversário perigoso, porque Gijón é um time de primeira divisão. Uma equipe que pode ter tido dificuldades durante a temporada, mas pode causar dano em uma partida. Sabemos que é um encontro muito importante e vamos ter que fazer uma grande partida para somar pontos”, explicou.

Pelo lado do Sporting Gijón, que ocupa a 18ª colocação, a missão e vencer e tentar escapar da zona de rebaixamento. A equipe terá quatro desfalques: o lateral-direito Douglas, o meio-campo Victor Rodríguez e o atacante Lacina Traoré , que estão no departamento médico. Burgui cumpre suspensão automática.

O retrospecto entre as equipes é completamente favorável ao Real Madrid. Nos 15 jogos disputados pelo Campeonato Espanhol, oclube merengue soma 12 vitórias, dois empates e uma derrota. Jogando no El Molinón, o Real entra em campo com oito jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates.

Ficha técnica para Sporting Gijón x Real Madrid:

Local: Estádio El Molinón, em Gijón (ESP)
Data: 15 de abril, sábado
Horário: 11h15 (de Brasília)
Árbitro: David Fernandez (ESP)

Prováveis escalações:

Sporting Gijón – Ivan Cuellar; Castellano, Amorebieta, Jorge Mere e Elderson; Moi Gomez, Mikel Vesga e Sergio Alvarez; Carmona, Victor Rodríguez e Duje Cop.
Técnico: Rubi.

Real Madrid – Casilla; Danilo, Sergio Ramos, Nacho Fernández e F.Coentrão; Casemiro, Isco e Asensio; James Rodríguez, Lucas Vazquez e Morata.
Técnico: Zinedine Zidane.