Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Stuttgart vence Union Berlin e segue líder da 2.Bundesliga

O Stuttgart termina a 30ª rodada da 2.Bundesliga, a segunda divisão do futebol alemão na liderança. Nesta segunda-feira (24), a equipe recebeu o Union Berlin pelo encerramento da rodada deste final de semana e venceu a partida pelo placar de 3 a 1.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do VfB Stuttgart

Alexandru Maxim abriu o placar para o Stuttgart aos 29 minutos de jogo, com Simon Terodde ampliando para os donos da casa aos 33. O Union Berlin diminuiu com Sebastian Polter aos 12 do segundo tempo, mas Daniel Ginczek garantiu a vitória anfitriã ao marcar aos 23 o terceiro gol.

LEIA MAIS

PORTIMONENSE CONSEGUE ACESSO PARA O CAMPEONATO PORTUGUÊS

LEVANTE EMPATA FORA DE CASA E MANTÉM LIDERANÇA DA SEGUNDA DIVISÃO ESPANHOLA

Com a vitória, o time de Baden-Württemberg foi a 60 pontos e fica mais próximo do acesso para a Bundesliga. A equipe da capital alemã caiu para o quarto lugar da tabela de classificação, com 54 pontos ganhos.

O Braunschweig derrotou por 2 a 0 o Bochum e assumiu a vice-liderança da 2.Bundesliga, com 57 pontos.  Na terceira posição está o Hannover, que empatou fora de casa com o Erzgebirge Aiue também soma 57 pontos ganhos. Em quinto, o Dynamo Dresden perdeu por 1 a 0 para o Greuther Fürth e permanece com 46.

O Karlsruhe segue na lanterna, com 22 pontos, e cada vez mais perto de ser rebaixado para a 3.Liga. Também brigam para não cair de divisão Würzburger Kickers, Munique 1860 e Erzgebirge Aue (todos com 33 pontos) e Arminia Bielefeld (31).

Confira outros resultados da 30ª rodada da 2.Bundesliga 2016/17

Kaiserslautern 1 x 0 Munique 1860

Fortuna Düsseldorf 1 x 3 St. Pauli

Heidenheim 2 x 2 Arminia Bielefeld

Sandhausen 4 x 0 Karlsruhe

Würzburger Kickers 1 x 1 Nürnberg

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do VfB Stuttgart)