Futebol

Tentamos explicar o gol perdido pelo Willian contra o Peñarol; veja o lance

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Youtube

O Palmeiras enfrentou o Peñarol nesta quarta-feira (12), no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, e com um gol nos minutos finais da partida, o Verdão venceu por 3 a 2. Mas o resultado poderia ter sido bem diferente, se o Borja tivesse convertido o pênalti ou o se o Willian marcasse o gol após driblar o goleiro.

O lance do camisa 29 aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 2 a 2. Willian recebeu um belo passe de Guerra entre a linha de zagueiros do Peñarol, saiu na cara do goleiro, driblou o camisa 1 do time uruguaio, e quando foi chutar para o gol praticamente livre, a bola bateu no travessão.

Confira o lance:

Nesse momento, a pergunta era: como ele conseguiu perder esse gol? Analisamos o lance diversas vezes e tentamos encontrar uma explicação cabível para defender o atacante palmeirense.

Quando recebeu a bola do Guerra, Willian partiu em velocidade para driblar o goleiro. Ao limpar a marcação, a bola correu de mais e o atacante perdeu um pouco do ângulo. Soma-se isso ao fato da bola ter quicado levemente no gramado, e no momento de chutar para o gol, o atacante 29 pegou de calcanhar, fazendo a bola subir mais que o necessário.

Foto: Reprodução/Youtube