Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torcedores do Criciúma provocam Chapecoense após vitória e levam vaias: “Abastece o avião”; assista

O Criciúma venceu a Chapecoense neste domingo (23) por 1 a 0, pelo Campeonato Catarinense, mas de longe isso foi o principal assunto no Estádio Heriberto Hülse. E nem foi pelo título do returno da Chape, mas sim um cântico provocativo ao Verdão do Oeste que gerou uma “enxurrada” de críticas nas redes sociais.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Twitter

Após o jogo, alguns fanáticos do Tigre cantaram “Ão, ão, ão, abastece o avião”, em alusão do acidente aéreo em Medellín (COL) que vitimou quase todo o elenco da Chapecoense em novembro de 2016. Rapidamente, outra parcela da torcida aurinegra encobriu o canto com vaias, demonstrando repúdio sobre a atitude do pequeno grupo.

VEJA MAIS
FILHO DE CLÉBER SANTANA É REPROVADO EM PENEIRA DA CHAPECOENSE E VIÚVA DESABAFA
LIBERTADORES: VEJA A ANÁLISE DO DESEMPENHO DA CHAPECOENSE NO GRUPO 7

Assista ao cântico:

A Chape vem em processo de reconstrução desde a recente tragédia e busca se reerguer esportivamente em 2017. Para isso, contratou um novo plantel, por meio de empréstimos de jogadores junto a outros clubes do país, e vem se saindo bem até o momento. Além da conquista do returno do Catarinense, a equipe segue na briga da classificação no Grupo 7 da Libertadores, com quatro pontos em três jogos.