“Melhor time de futebol americano do Brasil”, diz treinador do Sada Cruzeiro sobre objetivo do clube

Por Abner Faustino

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Washington Alves/Cruzeiro/Sada Cruzeiro Futebol Americano

O Sada Cruzeiro estreou com vitória na Copa Minas de Futebol Americano. Em partida disputada na manhã deste domingo (2), a equipe estrelada venceu os Imperadores, da cidade de Juiz de Fora, por 26-8, na Arena Independência. A partida foi disputada perante um público de 4.186 pessoas, que gritaram durante as mais de duas horas de jogo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

LEIA MAIS:
THIAGO NEVES AGRADECE ‘PACIÊNCIA’ DA TORCIDA PELO GOL E EXALTA VITÓRIA NO CLÁSSICO

Veja como foi a entrada dos jogadores do Sada Cruzeiro ao gramado da Arena Independência:

O Sada Cruzeiro conseguiu três touchdowns no jogo, com Rafinha, Gabriel Voelho e Sagat. O head coach da equipe, Tavos Mata Machado, fala dos primeiros momentos do Sada Cruzeiro perante a torcida. “A gente teve alguns percalços durante o jogo. A torcida foi sensacional. É daqui pra cima. Espero que venha cada vez mais público. Estamos contando com toda torcida celeste na temporada”, diz.

Tavos também comenta da parceria Sada Cruzeiro no futebol americano. “O objetivo é ter o melhor time de futebol americano do Brasil. O nosso objetivo é ganhar e, mais do que isso, conseguir crescer esse esporte”, fala o head coach. “O projeto do Sada Cruzeiro é dar um passo além nessa cena do futebol americano brasileiro. É ser capaz de popularizar, de profissionalizar e estruturar o esporte”, completa.

O Sada Cruzeiro volta a campo pela Copa Minas no dia 14/05, para enfrentar o Betim Bulldogs. Antes disso, no dia 22/04, a equipe de Betim enfrenta os Imperadores, de Juiz Fora. A Copa Minas é disputada entre 6 equipes do estado. A Conferência Centro, composta por Sada Cruzeiro, Betim Bulldogs e Imperadores e a Conferência Triângulo Mineiro, com Uberaba Zebus, Araxá Red Wolves e Unimed Miners, de São Sebastião do Paraíso.

Confira a comemoração dos jogadores da equipe estrelada após o jogo:

Papel da torcida

Os mais de 4 mil torcedores que estiveram na Arena Independência mostraram que o futebol americano pode ser o novo xodó da torcida estrelada. Após conquistas no vôlei e no atletismo, a equipe do esporte americano contou com o apoio integral da torcida, que não ficou assustada com o alto calor e até a falta de conhecimento das regras do esporte.

O quaterback da equipe, Álvaro, confirma que a torcida do Cruzeiro no Futebol Americano (FA) “fez a diferença”. “Motiva o Cruzeiro e traz um peso aos adversários. No Futebol Americano, a torcida tem um papel fundamental de atrapalhar a comunicação do ataque adversário. FA é um esporte muito psicológico. Muita gente acha que é só bater cabeça e ficar correndo ‘pra lá e pra cá’, mas não. A torcida ajuda a manter o momento psicológico do time alto”, diz o quarterback do Sada Cruzeiro.

Presidente presente

Quem também esteve presente à Arena foi o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Ele chegou no início do confronto e falou com exclusividade ao portal TORCEDORES.COM. “O futebol americano já pegou no Brasil. A torcida gosta e acompanha. O Cruzeiro sempre foi pioneiro nos esportes, e não podíamos ficar de fora do futebol americano. Em pouco tempo, estaremos na ponta desse esporte, assim como aconteceu com o vôlei”, diz Gilvan.