Futebol

Veja como tem sido a rotina de Douglas enquanto não volta aos gramados

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Douglas

Foto: Douglas

Crédito: Foto: Reprodução/Youtube

Ausente dos gramados desde o início de fevereiro, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e logo submeteu-se a uma cirurgia, Douglas aproveita o período inativo para se dedicar a outras tarefas. Entre uma sessão de fisioterapia e outra, o camisa 10 tricolor deixa aflorar o seu lado empreendedor, que já conta com lançamento de produto de beleza e inauguração de escolinha de futebol.

Recentemente, Douglas virou até garoto-propaganda do lançamento de sua linha de produtos de beleza em um divertido clipe onde era o ator principal. O visual tradicional do jogador motivou a assinatura desse contrato e em breve o produto estará em uma rede de hipermercados e também poderá ser adquirido online. Veja a atuação de Douglas como ator:

O maestro tricolor, enquanto aguarda o retorno, conseguiu colocar em prática um antigo projeto que tinha. Ele abriu uma escolinha de futebol em Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Içara, e fez o anúncio no seu próprio Instagram. Por meio de sua assessoria, ele explicou o projeto.

“Futebol é minha profissão, meu dia a dia, é o que eu gosto de fazer. Sempre quis ajudar as crianças que têm o mesmo sonho que tive. A base é importantíssima para a construção de um profissional de alta competitividade. Além disso, o futebol educa, socializa, forma o cidadão. E é isso o que vamos trabalhar na escolinha”, comentou o meia.

Inicialmente, a escolinha atenderá crianças de até 11 anos e está com matrículas abertas. Douglas é natural do estado catarinense e nasceu em Criciúma, ainda tendo familiares na cidade.

Mais comida e apoio aos companheiros

As sessões de fisioterapia vão de segunda a sexta-feira. O final de semana é de folga e Douglas admite que tem “comido pra c….”. Em uma divertida entrevista à Rádio Atlântida nesta semana, ele falou um pouco mais sobre a rotina no período lesionado e tocou no tema “bebida”.

“Eu tomo minha cerveja, mas eu sei a hora de beber. Eu sei o dia de beber. Eu sempre fiz isso, todo mundo toma cerveja. Que fique bem claro, todo mundo toma cerveja. Só que tem os caras que não falam”, explicou.

Douglas esteve na concentração gremista antes do duelo entre Grêmio e Iquique, pela Libertadores, na última terça-feira. O meia diz que tem visto jogos antigos e admite que está com saudades dos gramados. A previsão de volta da lesão é de mais quatro meses, e poderia ocorrer em agosto, em meio às quartas de final da Libertadores.