DESTAQUE

Vitória do Flamengo na Libertadores dá recordes à Globo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A Rede Globo quebrou várias marcas de audiência na noite da última quarta-feira ao transmitir a vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR (2 a 1), direto do Maracanã, pela terceira rodada da do grupo 4 da Copa Libertadores.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a partida rendeu 36 pontos de média de audiência, com 53% de participação. Foi o recorde da Libertadores 2017. Desde a edição 2010, um jogo da competição sul-americana não registrava índice tão expressivo.

VEJA MAIS:
Palmeiras x Peñarol iguala recorde da Globo na Libertadores 2017 
Repórter do FOX Sports é ‘castigada’ por banho de chuva ao dar informações do Flamengo 

A vitória rubro-negra também deu à Globo o recorde do futebol 2017 às quartas-feiras. Desde Palmeiras 1 x 1 Flamengo, pelo Brasileirão 2016, a emissora não registrava este número às quartas.

Exceto jogos da seleção brasileira, Flamengo x Atlético-PR também registrou o recorde do ano do futebol carioca.

São Paulo:

Para a Grande São Paulo, a Globo exibiu a dramática vitória do Palmeiras sobre o Peñarol (3 a 2), também pela Libertadores, igualando o recorde de audiência da competição sul-americana. O duelo válido pela terceira rodada do Grupo 5 marcou 26 pontos de audiência, com 40% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.