Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Ricardo atualiza situação de Conca e Ederson e revela como deve utilizar o 10

O Flamengo está próximo de ter dois reforços importantes para o resto da temporada, os meias Dario Conca e Ederson, que se recuperam de lesão. O técnico Zé Ricardo falou como anda a evolução do argentino.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Vinícius Junior revela seu ídolo, drible preferido e os títulos que quer ganhar no Flamengo  
Flamengo reitera vontade de adquirir direitos federativos de zagueiro
Zé Ricardo fala da pouca utilização de Ronaldo e Léo Duarte e descarta empréstimo  
Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?

– A gente percebe que a vontade dele (Conca), a motivação dele de trabalhar, ajuda o desenvolvimento. Ainda é prematuro fazer qualquer prognóstico, mas é importante que ele se sinta bem para ajudar na recuperação. Para todo mundo é importante ver um atleta da capacidade do Conca se recuperando. Sem pressa, sem pular etapas, não é mais um garoto, para voltar na sua plenitude.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

O comandante Rubro-negro revelou que Ederson está mais próximo de um retorno e como pode utilizar o camisa 10 no time do Fla.

– O Ederson está um pouco mais adiantado que o Conca, semana passada teve uma torção no tornozelo, mas se recuperou e treina normalmente. Agora é ritmo de jogo, corrigir um pouco a mecânica do movimento, e quando estiver totalmente equilibrado, os dois membros inferiores, damos uma posição para vocês. Quando entrar em campo, não pode ter um risco maior de lesão. O Ederson não é aquele ponta de velocidade, de explosão, é um meia, um pouquinho mais por dentro mas que também sabe jogar aberto. Pode atuar também de segundo atacante em uma formação 4-4-2. Se houver necessidade, tem capacidade de fazer três funções. Ele percebe o que a gente quer, é inteligente, e o ritmo de jogo é que vai dar essa condição a ele.

.

Ederson – Reprodução/Twitter

.

Em outra parte da entrevista, Zé Ricardo confirmou contato do Flamengo para contratar outro jogador. Veja no link: Zé Ricardo fala sobre possibilidade de ter Everton Ribeiro: ‘Flamengo seria um bom lugar para ele’.

O treinador  falou ainda sobre o planejamento para reta final do Campeonato Carioca e próximos jogos da Taça Libertadores da América.

– Estamos com uma semana bem programada. A semifinal pode ser sábado ou domingo. Se for sábado, há possibilidade de usar todos os atletas. No domingo é um pouco mais arriscado. Mas os atletas estão preparados. A gente jogou a final da Taça GB em um domingo e depois fomos bem contra o San Lorenzo.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

O Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Tem jogador chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?  
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío é mais um entre os 20 estrangeiros do Fla no século; veja

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi