Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Ricardo fala das mudanças no time e retorno de Ederson: ‘totalmente liberado’

O Flamengo terá novidades no time titular para as partidas decisivas dos próximos dias. Sem Diego, que operou o joelho no último fim de semana, e com o retorno de Ederson, o técnico Zé Ricardo procura a formação ideal.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

LEIA MAIS:
Zé Ricardo praticamente descarta Conca no Carioca e dá previsão de retorno do meia  
Cirino vibra com aplausos e agente revela motivo para acreditar em recomeço no Flamengo
Bandeira elogia nova casa do Flamengo e revela previsão para estréia; veja  
Márcio Araújo revela momento inesquecível e motivo de ter evoluído no Flamengo

Apesar da ausência do principal jogador do time, o técnico rubro-negro deixou em aberto a possibilidade de poder contar com o retorno de jogadores importantes no clássico contra o Botafogo: Everton e Ederson, que está liberado, como afirmou o próprio Zé Ricardo em coletiva nesta terça.

– Ederson já está totalmente liberado para estar em campo. Acreditamos que pode melhorar seu condicionamento. Essa é a etapa que ele está. Everton terminou ontem (segunda-feira) a transição e hoje (terça) iniciou a fase de volta ao campo para recuperar a confiança. Durante a semana, caso seja a opção, os dois podem utilizados. Mas ainda é cedo para tomar qualquer tipo de decisão. A semana está só começando – disse o técnico.

Em relação ao retorno do camisa 10, o Flamengo deve ter Ederson contra o Ceres no jogo-treino desta quarta (confira tudo sobre o assunto acessando ao link).

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Zé testou algumas possibilidades de escalação. A primeira formação teve três volantes e estava escalada com: Muralha, Pará, Réver, Donatti, Renê, Márcio Araújo, Romulo, Arão, Trauco, Gabriel e Guerrero. Depois o treinador fez algumas alterações. O colombiano Cuéllar entrou na vaga de Márcio Araújo, Berrío no lugar de Gabriel, além de Mancuello substituindo Rômulo.

– Hoje (terça) observamos as melhores formações, atletas voltando de lesão. Vamos ver com que vamos contar 100%. Antes mesmo do jogo contra o Católica (quando iniciou com três volantes), testamos formações diferentes. Ao meu modo de ver, foi apenas a primeira formação. Temos mais para avaliar.

.

Romulo e Zé Ricardo -Gilvan de Souza/Flamengo

.

Mesmo tendo uma partida importante pela Libertadores, Zé Ricardo garantiu que o foco nesse momento é a semifinal do Estadual.

– Nosso foco total é no jogo de domingo. O Botafogo é uma excelente equipe, e o Jair vem fazendo um trabalho acima da média. Não é promessa, já é uma realidade. Eles estão conquistando os resultados na Libertadores merecidamente e sabemos que vamos ter que jogar muito para conseguir o objetivo maior, que é a final do campeonato carioca. Dentro disso, vamos com força total.

Em outra parte da entrevista, Zé Ricardo praticamente descartou utilizar o argentino Dario Conca no Carioca e deu uma previsão para o retorno do meia (confirma na integra acessando ao link).

.

Crédito: Staff Images/ Flamengo

.

O Fla se prepara para dois jogos decisivos. A semifinal do Campeonato Carioca no próximo domingo contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã, e a partida contra o Atlético-PR, válida pela quarta rodada do Grupo 4 da Libertadores, no próximo dia 26, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?  
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío é mais um entre os 20 estrangeiros do Fla no século; veja

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi