Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zico elogia Palmeiras, aponta favoritos ao Brasileirão e faz alerta ao Flamengo

Getty Images

O ex-jogador e hoje comentarista dos canais Esporte Interativo, Zico, concedeu entrevista ao portal Terra e dentre muitos assuntos abordados, o ‘Galinho de Quintino” comentou sobre quais seriam os grandes favoritos ao titulo do Campeonato Brasileiro de 2017.

Ídolo do Flamengo, Zico acredita que o time carioca pode brigar pelo torneio nacional, porém, destaca que o Rubro Negro ainda carece de algumas peças para lutar de fato pela ponta da tabela. Segundo ele, algumas falhas tem sido corriqueiras na equipe comandada por Zé Ricardo.

LEIA MAIS:

Técnico do Palmeiras revela conversa com Mattos e clube monitora opções no mercado

Campeão da Libertadores de 2016, Rueda elege 5 grandes clubes do Brasil; veja

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

É um time bom, mas precisa de reforços para brigar lá na ponta. Tem também que ser mais ousado, talvez mais criativo, e menos previsível. Deve haver mais cobranças. Tenho notado que os erros estão se repetindo em campo. Faz num jogo, e no seguinte a mesma coisa. Dá a impressão que o jogador não levou uma chamada“, declarou Zico.

Já em relação a parte administrativa, Zico é só elogios e valoriza a conquista da credibilidade no mercado “Está excelente, a estrutura lá e fantástica. Eu me juntei a esse grupo (diretoria) em 2012, e a primeira coisa que falei foi que não adiantava ter projeto se não se pagasse salário em dia. Hoje o Flamengo é um clube totalmente estruturado, respeitado, com credibilidade no mercado, credibilidade dos jogadores“.

Palmeiras acima dos demais

Em sua visão, o Palmeiras é o “time que entra mais ajustado”. Zico enaltece as contratações feitas pelo clube paulista que também manteve praticamente a base da temporada passada. No entanto, o ex-camisa 10 lembra que o campeonato é longo e que mudanças no elenco das equipes poderão ocorrer em virtude da janela de transferências.

O Palmeiras foi quem fez as melhores aquisições, as trocas certas. Trouxe os dois melhores jogadores da América do Sul que foram o Borja e o Guerra. Manteve uma boa base e com jovens valores. Está um degrau acima dos demais. O Cruzeiro e o Atlético-MG também têm ótimos times. Mas o Brasileiro é longo, tem as alterações que podem acontecer no meio, a janela de transferência para o exterior“, opinou Zico.

O Brasileirão tem início já confirmado para o mês de maio. A última rodada está marcada para o dia 3 de dezembro.

Confira o primeiro duelo de cada equipe na competição:

Fluminense x Santos – 14/05/2017 às 11h

Flamengo x Atlético – 13/05/2017 às 16h
Palmeiras x Vasco – 14/05/2017 às 16h
Corinthians x Chapecoense – 13/05/2017 às 19h
Cruzeiro x São Paulo – 14/05/2017 às 16h
Coritiba x Atlético-GO – 15/05/2017 às 20h
Grêmio x Botafogo – 14/05/2017 às 19h
Bahia x Atlético-PR – 13/05/2017 às 21h
Ponte Preta x Sport – 14/05/2017 às 16h
Avaí x Vitória – 14/05/2017 às 16h