Home Automobilismo 7 filmes imperdíveis para os fãs de automobilismo

7 filmes imperdíveis para os fãs de automobilismo

Com a proximidade de provas tradicionais do automobilismo mundial, como o GP de Mônaco, a Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans, nada melhor para os fãs da velocidade e principalmente, que curtem um cinema, conferir uma lista com pelo menos sete filmes imperdíveis para qualquer apaixonado por carros e filmes. Confira:

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Grand Prix (1966): Vencedor do Oscar de melhor Montagem, Som e Efeitos Sonoros de 1967, este foi por muitos anos, considerado o melhor filme de automobilismo já feito. Grand Prix conta a história de Pete Aron (interpretado por James Garner), que após sofrer um acidente no GP de Mônaco e causar um grave ferimento em seu companheiro de equipe, é demitido. Ele então ganha uma nova chance em uma equipe rival, e além de ter que se recuperar na pista para lutar pelo título mundial, ainda precisa resolver um caso amoroso com a ex-esposa de seu antigo colega.

500 Milhas (1969): este provavelmente foi o filme que aumentou ainda mais a paixão do ator Paul Newman com o automobilismo. Neste filme, ele interpreta Frank Capua, um piloto que deseja vencer as 500 Milhas de Indianapolis, e ao mesmo tempo, lidar com um triangulo amoroso envolvendo ele, sua esposa e seu grande rival nas pistas. Alguns anos depois, o ator Paul Newman passou a correr profissionalmente e até fundou uma equipe na Fórmula Indy.

PUBLICIDADE

As 24 Horas de Le Mans (1971): Estrelado por Steve McQueen, foi mais um filme que tentou alcançar o sucesso de Grand Prix, mas desta vez utilizando a tradicional prova francesa como cenário. Steve interpreta o piloto Michael Delaney, que retorna ao circuito de Le Mans após um trágico acidente. Além de tentar dar a volta por cima e vencer no circuito francês, ele acaba se apaixonando pela viúva de um piloto que faleceu justamente no acidente que ele provavelmente causou.

https://www.youtube.com/watch?v=ybiwlHadCVI

PUBLICIDADE

Dias de Trovão (1990): Um filme que por muito tempo foi um clássico da Sessão da Tarde, Dias de Trovão apresentava um jovem Tom Cruise na pele de um piloto veloz, mas inconsequente da Nascar chamado Cole Trickle. Com ótimas cenas de corridas, o filme marcou alguns fãs do automobilismo, e também foi o inicio do relacionamento entre Tom Cruise e Nicole Kidman (que no filme é o interesse amoroso do protagonista), que se casaram pouco tempo após o filme ter sido lançado.

https://www.youtube.com/watch?v=AhUhuDW_jOw

Alta velocidade (2001): O objetivo de Sylvester Stallone era interpretar o tricampeão mundial Ayrton Senna, mas como Bernie Ecclestone não cobrou barato para o ator utilizar a F1 como cenário, foi contada uma história bem diferente, e ambientada na Fórmula Indy. Neste filme, Stallone interpreta Joe Tanto, um piloto que havia abandonado as pistas após causar um acidente, e é contratado para voltar a pilotar e ajudar o jovem Jimmy Bly, que está perdendo o foco e consequentemente, o campeonato.

https://www.youtube.com/watch?v=Jx9soommGEI

PUBLICIDADE

Senna (2010): Este filme/documentário conta a história do tri campeão mundial, do kart até o trágico acidente em Imola, em 1994, principalmente se aprofundando na famosa rivalidade entre Senna e Prost. Com diversas entrevistas de amigos e familiares, além de imagens inéditas do piloto brasileiro, este é um ótimo filme para os fãs de Ayrton.

Rush (2013): Da lista, é o filme mais recente e com certeza, ele ganhou um espaço entre os melhores do gênero. Rush nos apresenta a histórica rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt, principalmente focando na emocionante temporada de 1976. O filme foi dirigido pelo diretor Ron Howard, é protagonizado pelos atores Chris Hemsworth e Daniel Bruhl, que de fato convencem na pele dos dois campeões mundiais. Este é um filme que vale muito a pena assistir.

Extra: Carros (2006): A famosa animação da Pixar não pode ser ignorada. Sucesso de critica e principalmente, de bilheteria, Carros conta a história do talentoso Relâmpago McQueen, grande campeão da Nascar, que acaba indo parar em uma pequena cidade. Precisando se recuperar e voltar a ser um campeão, ele se envolve em muitas aventuras. A animação já teve uma continuação 2011, e uma terceira parte será lançada em julho deste ano.