Basquete

NBA – Passeio dos mandantes

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/Reprodução

Ontem a NBA viveu mais uma noite de playoffs e com vitórias expressivas dos mandantes. Pelo lado do Oeste o San Antonio Spurs bateu o Houston Rockets com uma diferença de vinte e cinco pontos de vantagem, passeando no AT&T Center. Pelas bandas do Leste o Toronto Raptors não foi páreo para o poderio ofensivo de Lebron James e cia. Vinte e dois pontos de vantagem garantiram mais uma vitória na série semifinal da Liga.

O San Antonio contou com noite iluminada de Kawhi Leonard para bater os rivais foram trinta e quatro pontos com trinta e sete minutos em quadra, outro nome importante em quadra foi o Pau Gasol que anotou treze rebotes em vinte nove minutos em quadra e ajudou efetivamente na vitória do time. Pelo lado do Houston, James Harden não foi capaz de ajudar o ataque do time, com treze pontos e dez assistências não foram suficientes para evitar a derrota da equipe, muito menos os dezoito pontos de Ryan Anderson. O Brasileiro Nenê vem fazendo grande temporada no time do “Barba”, como é apelidado Harden, anotou no jogo de ontem dez pontos. Final de jogo San Antonio 121 x 96 Houston e a série está empatada em 1 x 1 e o Próximo jogo acontece amanhã, 05 de maio.

Foto/Twitter San Antonio

No outro jogo da noite, Os CAVS foram comandados por Lebron James com incríveis 39 pontos e 6 rebotes em 36 minutos, para ter uma ideia Kyrie Irving segundo maior pontuador do time teve 22 pontos na partida, 17 a menos que James, porém Irving fez o Double-Double deixando seus companheiros em condições de pontuação com 11 assistências em meia hora em quadra. Nos Raptors o destaque da noite foi Jonas Valanciunas com 23 pontos em 20 minutos jogados saindo do banco para tentar ajudar o time canadense, mas não foi suficiente, o Toronto contou também com o destaque negativo de DeMar DeRozan que pouco fez na partida com 5 pontos em 31 minutos. No fim o Cleveland venceu por 125 a 103 e fez 2 x 0 na série melhor de sete na semifinal do Leste. Assim como San Antonio e Houston, o terceiro jogo do Oeste acontece também na sexta-feira.

Twitter/Cleveland Cavaliers

Hoje mais dois jogos acontecem pelas semifinais de conferencia da NBA, pelo Leste jogam Boston Celtics x Washington Wizards, está 2 x 0 para equipe comandada pelo baixinho Isaiah Thomas. No Brasil, esse confronto vai ser televisionado Sportv a partir das 21:00. Pelo Oeste, Utah Jazz x Golden State Warriors fazem o segundo jogo da série no ginásio que é casa de Steph Curry e cia. No primeiro duelo deu Warriors com o placar de 106 a 94 e o time de Utah espera levar para a sua casa o confronto empatado. O jogo será transmitido no Brasil pela ESPN e começa às 23:30 horário de Brasília.