Abel definirá futuro de 6 jogadores que retornam de empréstimo ao Flu em maio

O Fluminense tem um calendário com muitos jogos pela frente no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Primeira Liga. O técnico Abel Braga disse que o time precisa de reforços, mas esbarra na dificuldade financeira para contratar. Uma solução pode ser aproveitar jogadores que estão retornando de empréstimo no mês de maio.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

LEIA MAIS:
Reforços e Brasileirão! Veja 7 notícias do Fluminense bombando na web  
Após boa passagem em Portugal, meia quer jogar o Brasileirão pelo Fluminense
Dos 21 jogadores brasileiros mais valorizados do mundo, três foram revelados no Flu  
Abel fala de reforços para o Brasileiro e revela como é feita a procura pelo Flu

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

No total, o Tricolor tem 37 atletas atuando por outros clubes, já que o atacante Samuel foi vendido de forma definitiva na última semana. Seis têm seus vínculos encerrados neste mês de maio e podem retornar às Laranjeiras.

A permanência dos jogadores vai depender do aval do técnico Abel Braga, que tem demonstrado satisfação em trabalhar com jovens valores nesta temporada.

Alguns nomes já treinam no CT do clube na Barra da Tijuca, como o meia Robert, com passagens pelo Barcelona B e Boavista, e o volante Willian, que disputou o Paulistão pelo Mirassol. O técnico Abel já havia comentado sobre o retorno dos atletas na reta final do Carioca. Confira no link: Abel não garante reintegrar jogadores que retornaram ao Flu para o Brasileirão.

A diretoria do Fluminense tem esperança que algum jogador possa repetir o caminho feito por alguns atletas que se destacaram por outros clubes e ajudaram muito o clube após retornarem de empréstimo.

Um dos primeiros casos foi Wellington Nem, que hoje atua no São Paulo. Após ser emprestado ao Figueirense, o atacante voltou para as Laranjeiras e conquistou títulos importantes, antes de ser vendido para Europa.

No atual time de Abel Braga, são dois titulares que passaram por esse processo: Gustavo Scarpa e Léo Pelé. Em 2015, o atual camisa 10 do Flu foi emprestado ao Red Bull Brasil para a disputa do Campeonato Paulista. O meia retornou ao Tricolor e passou a ter mais chances no time principal até estourar em 2016 e tornar-se o principal jogador do elenco. Já o lateral-esquerdo Léo foi emprestado ano passado ao Londrina, sendo um dos principais destaques da Série B.

.

Scarpa na época do Red Bull – Divulgação/Red Bull

.

Confira alguns atletas que retornam de empréstimo até o fim de Maio:

Robert – 20 anos – atacante – retornou do Boavista dia 8 de maio

Breno – 21 anos – lateral-direito – emprestado ao Metropolitano (SC) até 31 de maio

Elivelton – 24 anos – zagueiro – emprestado ao Tupi-MG até 30 de maio

Euler – 22 anos – atacante – emprestado ao Londrina até 31 de maio

Patrick – 20 anos – atacante – retornou do Nova Iguaçu dia 2 de maio

Willian – 23 anos – volante – emprestado ao Mirassol-SP até 30 de maio

.

Robert atuando pelo Barcelona – Crédito da foto: Divulgação Víctor Salgado/ Site oficial Barcelona

.

Saiba as principais notícias do Fluminense acessando ao link: Reforços e Brasileirão! Veja 7 notícias do Fluminense bombando na web.