Eliminatórias

Alemanha aposta em uma equipe jovem para a Copa das Confederações

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Reprodução

O técnico Joachim Löw anunciou nesta quarta-feira os 23 convocados da Alemanha para a Copa das Confederações. Várias estrelas do futebol germânico ficaram de fora, como Neuer que se recupera de lesão, Kroos ou Özil.

Numa lista como muitas caras novas e jovens para a seleção da Alemanha, há sete jogadores sem qualquer experiência a seleção: o goleiro Trapp, o lateral esquerdo Plattenhardt, os meias Demirbay, Demme e Stindl e os atacantes Sandro Wagner e Younes.

LEIA MAIS:
GUARDIOLA DIZ QUE NUNCA TREINARIA A SELEÇÃO BRASILEIRA

No grupo só há três campeões do mundo (Draxler, Ginter e Mustafi) convocados. A média de idades entre os convocados é de 24 anos e o Hoffenheim, sensação  da Bundesliga na atual temporada, é o clube com mais convocados, quatro atletas. Os 23 convocados somam apenas 156 jogos e oito gols pela seleção principal da Alemanha.

Os germânicos nunca venceram a Copa das Confederações. O melhor resultado foi um terceiro lugar, em 2005, quando a competição foi disputada em terras germânicas.

Para a próxima edição da competição, que acontece entre 17 de junho e 2 de julho, os Campeões do Mundo integram o grupo B, juntamente com Austrália, Chile e Camarões. Com  estreia marcada para 19 de junho, em Sochi, diante da Autrália.

Dias antes, a  Mannschaft recebe San Marino em Nuremberg, para mais uma partida de qualificação para o Mundial de 2018.

Confira os convocados:

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Paris Saint Germain);

Defensores: Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colónia), Benjamin Henrichs (Bayer Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Shkodran Mustafi (Arsenal), Marvin Plattenhardt (Hertha), Antonio Rüdiger (AS Roma) e Niklas Süle (Hoffenheim);

Meias: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Emre Can (Liverpool), Kerem Demirbay (Hoffenheim), Diego Demme (RasenBall Leipzig), Sebastian Rudy (Hoffenheim), Lars Stindl (Borussia Mönchengladbach) e Leon Goretzka (Schalke 04);

Atacantes: Julian Draxler (Paris Saint Germain), Leroy Sané (Manchester City), Sandro Wagner (Hoffenheim), Timo Werner (RasenBall Leipzig) e Amin Younes (Ajax)