DESTAQUE

Alemanha convoca time alternativo para disputar a Copa das Confederações

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial da Seleção Alemã

O técnico Joachim Low anunciou nesta quarta-feira a convocação dos jogadores da Alemanha que irão disputar a Copa das Confederações na Rússia, em junho. Conforme tinha antecipado anteriormente, o comandante alemão resolveu poupar boa parte dos jogadores que disputarão as últimas Copa do Mundo e Eurocopa e convocou um elenco alternativo. 

Apenas o zagueiro Mustafi, da Sampdoria, e o meia Julian Draxler, do Paris Saint-Germain, participaram da campanha da última Copa do Mundo pela Seleção Alemã. Nomes consagrados como Ozil, Muller, Khedira, Neuer, Gotze e Hummels não foram chamados.

Mesmo assim, há bastante jogadores talentosos no time de Joacim Low para a Copa das Confederações. O goleiro Ter Stegen, titular do Barcelona, foi convocado e o jovem atacante Leroy Sané, destaque do Manchester City.

Os germânicos estreiam na competição no dia 19 de junho, contra a Austrália. Completam a chave as seleções de Camarões e Chile.

Confira abaixo a lista completa da Alemanha:

Goleiros: Ter Stegen (Barcelona), Leno (Leverkusen) e Trapp (PSG)

Defensores: Ginter (Dortmund), Henrichs (Leverkusen), Héctor (Colonia), Kimmich (Bayern Múnich), Mustafi (Sampdoria), Plattenhardt (Hertha), Süle (Hoffenheim) e Rudiger (Roma).

Meio-campistas: Brandt (Leverkusen), Emre (Liverpool), Demirbay (Hoffenheim), Demme (RB Leipizig), Goretzka (Schalke 04) e Draxler (PSG).

Atacantes: Rudy (Hoffenheim), Stindl (Borussia Monchengladbach), Sané (Manchester City), Wagner (Hoffenheim), Younes (Ajax) e Werner (RB Leipzig)