Futebol

Emprestado pelo Palmeiras, Allione vira maestro do Bahia nas decisões

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Palmeiras

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Fora dos planos do Palmeiras para a temporada de 2017, após não conseguir se firmar no elenco nos anos anteriores, o meia Allione foi emprestado ao Bahia no começo do ano. E tem conseguido destaque no futebol baiano.

Contratado pelo Palmeiras como uma das boas promessas do futebol argentino, ainda em 2014, Allione teve lampejos de bons momentos no Verdão, mas que foram apagados por sucessivas lesões musculares. No Bahia, sem lesões recorrentes, o jogador logo se firmou como titular e como peça-chave para o time dirigido por Guto Ferreira.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

Em 12 jogos do Bahia no ano, Allione é um dos líderes de assistências (cinco no total) e já marcou três gols. Mas foram nos clássicos Ba-Vis válidos pela semifinal da Copa do Nordeste, que o jogador argentino virou o “maestro” tricolor.

No clássico de ida da final do Nordestão, no Barradão, o jogador se destacou com boa atuação, apesar da derrota tricolor por 2×1 para o Vitória. Com um jogador a menos em campo, o Bahia contou com a inspiração de Allione para chegar perto de empatar o jogo.

Já no clássico de volta, na Fonte Nova, neste último domingo, o meia foi o autor de um golaço de fora da área, que iniciou o triunfo tricolor por 2 a 0. Além do gol, o argentino emprestado pelo Palmeiras se destacou com dribles, passes e uma atuação de gala.

Assista ao gol do meia: