Alonso diz que bastou uma curva para se adaptar ao oval de Indianápolis

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: IndyCar

Fernando Alonso garante já estar adaptado ao carro da Fórmula Indy e que precisou percorrer apenas uma curva do mítico oval de Indianápolis para se sentir integrado a nova categoria, segundo conversa que teve com Marco Andretti, um dos companheiros de time do espanhol na Andretti e que foi relatada pelo jornalista Manuel Franco, do diário AS.

“Não me custou muito tempo. Já na primeira ou segunda curva estava adaptado. Depois do teste que fiz, recordei tudo. É verdade que você apoia a cabeça com as espumas do carro e não há como mexer muito. Só que você sabe que é assim. Estava em um carro diferente há apenas 24 horas, mas logo me adaptei”, falou.

O dia do asturiano teve um problema de suspensão, que limitou o programa de trabalho, mas isso não pareceu tirar do espanhol a alegria em estar no Indianapolis Motor Speedway.

“Fiquei feliz com o primeiro dia com o carro. Desta vez, acredito que eu estava levando o carro e não ele a mim. Pude ajustar o set up e não tive problemas com o trafego. Foi um dia divertido, não tive problemas ou dramas”, comentou Alonso.

Na sua primeira experiência no oval de Indianápolis, Alonso ficou em 19º, curiosamente a mesma colocação que conquistou com sua Minardi no primeiro treino livre que disputou em Indianápolis, no ano de 2001.