Análise 2a Rodada do Brasileirão

Salve, amigos doTorcedores!

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução: Biblioteca

A melhor análise de todos os jogos do Campeonato Brasileiro você só encontra aqui, no Torcedores, o maior site de esportes do Brasil! A espera acabou e tivemos o início do Brasileirão 2017 no último fim de semana com uma média de 3,3 gols por partida que ajudou e muito aos jogadores de Fantasy de Futebol e Cartola a se darem muito bem.

Nessa segunda rodada teremos 10 jogos e não será diferente da primeira rodada, quem perdeu quer correr atrás do prejuízo e quem venceu quer continuar vencendo pra se manter no topo. Deve-se ficar atento com a escalação de alguns times (Palmeiras, Santos, Chapecoense e Grêmio) pois eles têm jogos decisivos no meio de semana pela Libertadores e devem poupar atletas. Nos demais elencos todos devem vir com força máxima.

Essa matéria conta com muita informação, análise das equipes e os destaques de cada time que farão a diferença dentro de campo e na sua equipe do CartolaFC, Brazuca FC e outros sites de Fantasy. Esperamos que gostem e que seja de grande ajuda na busca da tão sonhada “mitagem”!

Vamos então começar pela nossa tabela com as probabilidades de todos os eventos para essa rodada do Brasileirão:

Tabela com as probabilidades dos eventos para a 2a Rodada do Brasileirão 2017

O grande destaque para essa rodada é o time do São Paulo, que vai enfrentar a equipe do Avaí no Morumbi e tem 69,66% de chances de vencer essa partida. Esse percentual alto também significa que pode acontecer uma goleada a favor do time de casa. Outra equipe que também tem excelente chance de vitória é o Atlético-MG, que tem 55,73% de chance de vencer seu confronto jogando em casa contra o Fluminense, mas nesse caso deve ser uma placar mais apertado.

Outras equipes que aprecem bem na tabela são Santos e Vasco com mais de 50% de chances de vencerem seus confrontos. Dos que jogam fora de casa destaque para o Flamengo, que enfrenta o Atlético-GO e tem 47,1% de chances de vencer essa partida.

Vamos então à minha análise jogo a jogo para a 2a rodada do Brasileirão. Lembrando que vou atualizando a lista de prováveis até o fechamento do mercado do Cartola FC e dos outros sites de Fantasy:

SANTOS (14º) X CORITIBA (4º)

Sábado, Vila Belmiro, 16:00

Arbitragem: Wagner Magalhães

SANTOS – Escalação Provável: Vanderlei; Matheus Ribeiro, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia, Jean Mota e Vitor Bueno; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Últimas Partidas: —-D

CORITIBA – Escalação Provável: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Jonas, Tomas Bastos e Matheus Galdezani; Neto Berola, Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho

Últimas Partidas: —-V

Após a mudança de técnico o time do Coxa Branca melhorou muito tanto na defesa quanto no ataque. Nos últimos 5 jogos a equipe curitibana tomou apenas 3 gols e marcou 16, uma marca muito boa a e digna de certo respeito, se não fosse contra adversários considerados de nível mais baixo. A parada agora é o Santos, que quando joga na Vila coloca muita pressão nos adversários e sempre procura o ataque. Mas essa atitude da equipe santista não tem dado bons resultados e a equipe sofreu alguns tropeços jogando em casa esse ano. Creio que será uma partida aberta e com boas chances de gol para ambas as equipes. No ano passado cada time teve uma vitória jogando em casa pelo mesmo placar de 2×1.

Palpite: EMPATE

SANTOS – Destaque: BRUNO HENRIQUE (Atacante) fez boas partidas esse ano pelo Peixe e na provável ausência de Ricardo Oliveira deve ser o atacante mais acionado. Tem 1 assistência e 3 finalizações na competição.

CORITIBA – Destaque: TOMAS BASTOS (Meia) a grata surpresa da primeira partida do Coxa mostrou ser muito bom na bola parada e chutes de longa distância. Marcou 2 gols e 2 RB.

 

ATLÉTICO-GO (17º) X FLAMENGO (8º)

Sábado, Serra Dourada, 19:00

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto

ATLÉTICO-GO – Escalação Provável: Felipe Garcia; Jonathan, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Igor, Marcão Silva, André Castro e Jorginho; Everaldo e Walter. Técnico: Marcelo Cabo

Últimas Partidas: —-D

FLAMENGO – Escalação Provável: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Marcio Araújo, Willian Arão, Matheus Sávio e Everton; Gabriel e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Últimas Partidas: —-E

O Atlético-GO sofreu uma goleada logo na primeira rodada e já deixou a torcida apreensiva quanto ao futuro do time, que é considerado por muitos analistas um dos principais candidatos ao rebaixamento. Tudo isso poderia tornar a vida do Flamengo mais fácil, certo? Errado. O Flamengo foi eliminado da Libertadores e vem para essa partida muito pressionado pela torcida e diretoria que esperavam muito mais da equipe na competição Sul Americana. O histórico de confronto entre as duas equipes vem lá de 2012 quando se enfrentaram pela última vez e foram duas vitórias da equipe carioca e com muitos gols, 2×1 e 3×2. Só que para essa partida acredito que o time da casa deve se fechar mais na defesa e dificultar as investidas dos cariocas.

Palpite: EMPATE

ATLÉTICO-GO – Destaque: WALTER (Atacante) o bom e velho gordinho está com fome de bola e é o jogador mais famoso desse desconhecido elenco. Marcou o gol de honra da equipe na última partida e ainda teve duas finalizações.

FLAMENGO – Destaque: GUERRERO (Atacante) passou em branco na primeira partida do Brasileirão e não foi bem na derrota que culminou com a eliminação da Libertadores. No entanto é o artilheiro da equipe e batedor de pênaltis.

 

CHAPECOENSE (8º) X PALMEIRAS (2º)

Sábado, Arena Condá, 19:00

Arbitragem: André de Freitas Castro

CHAPECOENSE – Escalação Provável: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas; Rossi, Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini

Últimas Partidas: —-E

PALMEIRAS – Escalação Provável: Fernando Prass; Fabiano, Juninho, Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos, Raphael Veiga e Michel Bastos; Roger Guedes, Keno e Erik. Técnico: Cuca

Últimas Partidas: —-V

A Chape conseguiu um excelente resultado na primeira rodada jogando fora de casa ao empatar com o Corinthians, já que era esperado o time reserva por causa da Libertadores e isso daria uma certa facilidade ao Timão. Mas isso não aconteceu e a Chape foi com tudo e para essa partida deve vir com tudo contra a equipe reserva do Palmeiras (informação já está confirmada). Não que a equipe reserva do Palmeiras seja ruim, minha opinião é esse time é melhor que alguns times da série A, o problema é a falta de entrosamento e ausência de ritmo de jogo da maioria dos jogadores e acredito que isso irá pesar contra uma equipe que vêm bem entrosada e o principal, com muito ritmo de jogo. No ano passado os dois jogos entre as equipes foram um empate em 1×1 e uma vitória do Palmeiras por 1×0.

Palpite: CHAPECOENSE

CHAPECONESE – Destaque: WELLINGTON PAULISTA (Atacante) é o artilheiro da equipe nesse ano com 9 gols em 22 partidas e já deixou o dele logo na primeira rodada do torneio.

PALMEIRAS – Destaque: FERNANDO PRASS (Goleiro) foi o segundo melhor goleiro da primeira rodada e tem chances de fazer muitas defesas nessa partida. Mesmo se sofrer gol ainda pode pontuar bem.

 

VASCO (19º) X BAHIA (1º)

Domingo, São Januário, 11:00

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho

VASCO – Escalação Provável: Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Douglas, Jean, Mateus Pet, Yago Pikachu e Nenê (Guilherme Costa); Luiz Fabiano. Técnico: Milton Mendes

Últimas Partidas: —-D

BAHIA – Escalação Provável: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Renê Junior, Edson,Juninho e Zé Rafael;Gustavo e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira

Últimas Partidas: —-V

O Vasco sofreu uma goleada logo na estreia e vem de derrotas expressivas nos últimos jogos, sofrendo muitos gols e marcando poucos. Já o Bahia aplicou uma bela goleada e vem de vitórias expressivas nos seus últimos jogos, marcando muitos gols e sofrendo poucos. Apesar dessa contradição acredito numa melhoria de postura por parte da equipe carioca principalmente no setor ofensivo. Já o Bahia parece que irá mudar seu sistema tático para esse jogo fora de casa e fechar mais o setor de meio de campo. Nos jogos entre as equipes no ano passado pela série B tivemos um primeiro jogo eletrizante que terminou 4×3 a favor do Vasco e a segunda partida foi apenas 1×0 para o Bahia, mas com várias chances de gols desperdiçadas e essa deve ser a tona dessa partida.

Palpite: VASCO

VASCO – Destaque: NENÊ (Meia) é o principal nome da equipe carioca e também o principal artilheiro com 6 gols nesse ano. É o cara das bolas paradas e em uma partida pegada com muitas faltas pode conseguir gol ou assistência originada dessa jogada.

BAHIA – Destaque: RÉGIS (Meia) é o artilheiro da equipe nesse ano com 10 gols em 16 jogos e foi um dos destaques do Bahia na goleada na primeira rodada.

 

ATLÉTICO-MG (11º) X FLUMINENSE (6º)

Domingo, Independência, 16:00

Arbitragem: Jean Gonçalves Lima

ATLÉTICO-MG – Escalação Provável: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Adilson e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Últimas Partidas: —-E

FLUMINENSE – Escalação Provável: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre, Douglas e Sornoza; Marcos Júnior, Richarlison (Orejuela) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Últimas Partidas: —-V

O Galo está muito tranquilo, conseguiu sua classificação em primeiro do grupo para a próxima fase da Libertadores e o time enfim conseguiu a consistência defensiva que tanto precisava há alguns anos e vem sofrendo menos gols. Já o Fluminense conseguiu boa vitória em casa, mas mostrou pontos fracos no setor defensivo. Não sei Abel virá com o time escalado dessa maneira (4-3-3), em minha opinião se vier pode sofrer até uma goleada do Galo. Acredito que ele deve sacar algum jogador do ataque e reforçar o meio de campo com Pierre e procurar explorar mais o contra-ataque. Mesmo assim deve ser um dos melhores jogos dessa rodada e tudo pode acontecer. No ano passado tivemos um empate 1×1 e uma vitória e tanto do Flusão por 4×2.

Palpite: ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-MG – Destaque: FRED (Atacante) é o artilheiro do ano em todas as competições com 16 gols em 16 jogos. Não foi muito bem na partida de estreia, mas já era esperado. Mesmo assim conseguiu uma assistência e duas finalizações.

FLUMINENSE – Destaque: HENRIQUE DOURADO (Atacante) é o artilheiro da equipe nesse ano com 12 gols em 18 jogos. Estreou bem anotando dois gols, mas não terá vida fácil nessa partida.

 

ATLÉTICO-PR (18º) X GRÊMIO (5º)

Domingo, Arena da Baixada, 16:00

Arbitragem: Marcelo Ribeiro de Souza

ATLÉTICO-PR – Escalação Provável: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho Gonzalez, Nikão e Guilherme; Grafite. Técnico: Paulo Autuori

Últimas Partidas: —-D

GRÊMIO – Escalação Provável: Marcelo Grohe; Leo Moura, Kanneman, Geromel e Bruno Cortez; Ramiro, Michel e Arthur; Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Últimas Partidas: —-V

O Furacão conseguiu uma classificação histórica e vem com muita moral para essa partida contra a equipe do Grêmio mesmo tendo sofrido uma derrota por goleada na primeira rodada. Na campanha do ano passado no Brasileirão o Atlético fez de sua casa seu território e com a vantagem da grama sintética só perdeu uma partida. Esse ano não tem sido assim e a equipe tem colecionado tropeços em casa e o Grêmio pode se aproveitar disso e da empolgação da equipe pela classificação e surpreender jogando fora de casa. No ano passado o furacão ganhou em casa por 2×0 e perdeu fora pelo placar mínimo de 1×0 e acredito que o time gaúcho deve jogar com mais cautela e diminuir os espaços, fazendo uma partida com poucas chances de gol, mas acredito na força do time da casa.

Palpite: ATLÉTICO-PR

ATLÉTICO-PR – Destaque: NIKÃO (Meia) não estreou bem, mas é o melhor meia da equipe e atua entra o meio campo e atacante pelas pontas. Pode se dar bem nessa partida jogando nesse setor do campo que é o ponto fraco da equipe gaúcha

GRÊMIO – Destaque: RAMIRO (Meia) começou o Brasileirão muito bem anotando dois 2 gols e 1 RB. Pode surpreender novamente chegando ao ataque em jogada de contra-ataque.

 

VITÓRIA (13º) X CORINTHIANS (8º)

Domingo, Arena Fonte Nova, 16:00

Arbitragem: Péricles Cortez

VITÓRIA – Escalação Provável: Fernando Miguel; Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Geferson; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; David, Rafaelson e Paulinho. Técnico: Petkovic

Últimas Partidas: —-E

CORINTHIANS – Escalação Provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Maycon, Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô e Romero. Técnico: Fábio Carille

Últimas Partidas: —-E

Ambas as equipes começaram o campeonato empatando e não apresentaram um bom futebol em suas partidas. Esperava-se mais do Timão, que foi o Campeão Paulista e jogava em casa contra a Chape, mas acabou cedendo o empate e não teve forças para vencer o jogo. Já o Vitória jogou fora de casa e o empate sem gols até que não foi mal resultado dada as circunstâncias da partida e jogando sem seus dois principais atacantes. No ano passado as equipes protagonizaram dois jogos com uma vitória para cada lado e muitos gols, 3×2 e 2×1. Mas para essa partida acredito em um jogo mais truncado e com poucas chances de gols para ambas as equipes.

Palpite: EMPATE

VITÓRIA – Destaque: CLEITON XAVIER (Meia) sem seus dois principais atacantes e artilheiros dessa temporada que estão lesionados cabe ao meia comandar a equipe rumo a vitória. Tem 3 gols nessa temporada e 5 assistências.

CORINTHIANS – Destaque: (Atacante) foi o mais escalado na primeira rodada do CartolaFC e correspondeu a expectativa fazendo o gol do Timão, mas não foi suficiente para garantir a vitória.

 

BOTAFOGO (16º) X PONTE PRETA (2º)

Domingo, Engenhão, 18:00

Arbitragem: Rafael Traci

BOTAFOGO – Escalação Provável: Gatito Fernandez; Vitor Luis, Igor Rabello, Joel Carli e Arnaldo (Emerson Santos); Bruno Silva, João Paulo, Airton e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

Últimas Partidas: —-D

PONTE PRETA – Escalação Provável: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob (Naldo), Jadson, Ravanelli e Elton; Lins e Lucca. Técnico: Gilson Kleina

Últimas Partidas: —-V

O Botafogo vem mais tranquilo para essa partida após garantir sua classificação na próxima fase da Libertadores e já esqueceu a derrota que sofreu na estreia do Brasileirão para o Grêmio. Já a Macaca vem empolgada após iniciar muito bem com uma goleada pra cima do Sports e continuar nesse ritmo. Não vejo uma partida onde possa acontecer uma goleada ou muitas chances de gols, já que a macaca deve vir mais fechada e geralmente não joga bem fora de casa. Já o Botafogo deve controlar a partida e não se arriscar muito nem se expor. No ano passado houve um empate por 1×1 e uma vitória da Ponte por 2×0.

Palpite: BOTAFOGO

BOTAFOGO – Destaque: RODRIGO PIMPÃO (Atacante) na ausência do principal artilheiro da equipe (Sassá) deve comandar o ataque e pode até anotar um gol decisivo como o que fez no último jogo dando a classificação para sua equipe.

PONTE PRETA – Destaque: LUCCA (Atacante) com a saída do artilheiro da equipe Pottker e de Clayson a responsabilidade pelos gols da equipe fica mais concentrada no atacante.

 

SPORT (19º) X CRUZEIRO (7º)

Domingo, Ilha do Retiro, 19:00

Arbitragem: João Batista de Arruda

SPORT – Escalação Provável: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Evandro; Rithely, Ronaldo (Osvaldo), Fabrício (Everton Felipe) e Diego Souza; Rogério e André. Técnico: Ney Franco

Últimas Partidas: —-D

CRUZEIRO – Escalação Provável: Fábio; Leo, Dedé e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Lucas Romero, Rafinha, Alisson e Arrascaeta; Ábila. Técnico: Mano Menezes

Últimas Partidas: —-V

O Sport quer a recuperação após sofrer uma goleada na estreia e vai se aproveitar da desfalcada equipe do Cruzeiro para conseguir seu objetivo. A boa notícia é a volta do craque do time Diego Souza ao time, o que aumenta as chances de vitória do time da casa. Já o Cruzeiro vem desfalcado de algumas peças principais de seu elenco, terá jogadores improvisados e não apresentou um bom futebol na estreia, mas venceu em um erro do adversário e somou os 3 pontos. Nessa partida o ritmo deve ser o mesmo, o Sport com mais controle do jogo e o Cruzeiro tentando aproveitar um contra-ataque ou erro do adversário. No ano passado o Sport venceu em casa por 2×1 e perdeu fora por 1×0.

Palpite: SPORT

SPORT – Destaque: DIEGO SOUZA (Meia) volta à equipe titular recuperado de lesão e com muita fome de bola. Tem 9 gols em 15 jogos pela equipe e é sempre perigoso jogando entre meia e atacante.

CRUZEIRO – Destaque: ÁBILA (Atacante) é o artilheiro da equipe nesse ano com 10 gols e na ausência de Rafael Sóbis é o atacante mais acionado da equipe. Fez um gol na estreia e mais duas finalizações.

 

SÃO PAULO (15º) X AVAÍ (12º)

Segunda, Morumbi, 20:00

Arbitragem: Caio Augusto Vieira

SÃO PAULO – Escalação Provável: Renan Ribeiro; Thiago Mendes, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Cícero e Cueva; Gilberto, Luiz Araújo e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni

Últimas Partidas: —-D

AVAÍ – Escalação Provável: Mauricio Kozlinski; Leandro Silva, Gustavo, Betão e Fagner Alemão; Judson, Luan e Marquinhos; Júnior Dutra, Romulo e Denilson. Técnico: Claudinei Oliveira

Últimas Partidas: —-E

O São Paulo tem o melhor elenco e a torcida a seu favor para conseguir vencer nessa segunda rodada e o principal, afastar a má fase da equipe após três eliminações seguidas. Para o São Paulo não basta apenas vencer, tem que vencer bem e convencer a torcida e diretoria de que a má fase passou e o time está nos eixos novamente. O Avaí não tem um elenco tão bom, mas pode dar trabalho se conseguir se fechar a contra-atacar com eficiência. O Tricolor já sofreu esse ano enfrentando adversários que vieram com essa proposta de jogo e pecou nas oportunidades que teve e errou demais atrás. Essa partida é considerada por muitos a que tem maior potencial de sair muitos gols nessa segunda rodada e quando dizemos gols pode ser dos dois lados. Quando se enfrentaram pela última vez em 2015 o São Paulo não passou de um empate jogando em casa e perdeu fora por 2×1.

Palpite: SÃO PAULO

SÃO PAULO – Destaque: CUEVA (Meia) é considerado um dos melhores meias do certame e é o batedor de pênaltis da equipe e cobranças de bola parada. Pode anotar gol(s) e assistência(s).

AVAÍ – Destaque: DENÍLSON (Atacante) é o artilheiro da equipe nessa temporada com 8 gols e é a esperança da equipe catarinense em conseguir um resultado positivo jogando fora de casa.