DESTAQUE

Análise: o que Palmeiras e Inter precisam fazer para vencer?

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

imprensa

Foto: imprensa

Crédito: Foto: Cesar Greco - Divulgação Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, Palmeiras e Inter vão se enfrentar pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá no Allianz Parque, a casa do Verdão.

Para ambas equipes, será um jogo complicado. O Palmeiras tem um dos melhores elencos do Brasil atualmente, mas o Inter já mostrou que a Copa do Brasil é um grande objetivo para o time, já que é a única chance de se garantir na Libertadores do ano que vem.

LEIA MAIS: ZÉ ROBERTO APONTA OS TRÊS MELHORES JOGADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO

Para sair vitorioso do confronto, o Palestra terá que fazer muito do que fez contra o Vasco da Gama: ter intensidade. Contra os cariocas, o Verdão se destacou pela pressão na saída de bola dos defensores do Vasco. A equipe do Rio pouco tinha em opções para sair jogando e tinha que dar o chutão, fazendo com que a bola voltasse a ser dominada pelo Alviverde.

O natural é que o Palmeiras tenha que enfrentar um time mais retrancado, buscando os espaços. A velocidade de alguns jogadores pode ser fundamental para “quebrar” as linhas defensivas do Internacional, assim como dribles. Roger Guedes e Dudu seriam fundamentais imaginando o forte sistema defensivo do Inter.

A paciência é outra coisa que o Palmeiras precisará para a partida. O Inter fará de tudo para levar um bom resultado para a volta no Beira-Rio, vai catimbar e buscar com que o Palmeiras fique nervoso. O Verdão precisa de calma e saber que será uma partida nervosa.

Já o Inter terá uma missão das mais complicadas. A equipe enfrenta o atual campeão brasileiro na casa do adversário. É complicado imaginar uma vitória na casa do rival, mas um empate estaria de bom tamanho para a equipe. Buscar pelo menos um gol também é de suma importância, já que o Palmeiras costuma marcar gols como visitante quase em todos os jogos.

O Inter não poderá se abrir. Caso contrário, corre o risco de perder assim como o Vasco, de goleada. Zago deve povoar o meio de campo para impedir que o Palmeiras domine o setor. A saída em contra-ataques deverá ser muito bem feita, explorando Nico Lopez e Marcelo Cirino, os velocistas.