Futebol

Análise: O que a torcida do Corinthians pode esperar de Clayson, ex-Ponte?

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou a contratação do atacante Clayson, um dos destaques da Ponte Preta, vice-campeã do Paulistão. O atleta de 22 anos assinou contrato por quatro anos (até dezembro de 2022) e chega para disputar posição com Romero.

Revelado pelo Botucatuense, Clayson teve passagens pelo União São João de Araras, Grêmio e Ituano. Estava na Ponte desde 2015. Em Campinas, teve altos e baixos e demorou a conquistar a torcida. O atacante fez um ótimo Paulistão embora as estatísticas mostrem números discretos. Marcou apenas um gol e deu duas assistências em 17 jogos. No geral, foram 101 jogos, oito gols e 12 assistências.

VEJA MAIS:

Corinthians anuncia contratação de Clayson, destaque da Ponte no Paulistão 
Corinthians sofre cinco processos na justiça por calote 

A última partida do atacante pela Macaca talvez tenha sido a melhor em dois anos de passagem. Fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Sport na abertura do Brasileirão.

Veloz e habilidoso, Clayson costuma render melhor pelos lados do campo. É obediente taticamente e com grandes chances de cair nas graças do técnico Fábio Carille. Mas que o torcedor corintiano não espere um jogador goleador. Os números apresentados acima mostram que ele não é.

Perfil do jogador: Clayson

Nome completo: Clayson Henrique da Silva Vieira

Data de nascimento: 19/03/1995

Local de nascimento: Botucatu – SP

Altura: 1,66m

Clubes por onde passou: Botucatuense, União São João, Grêmio, Ituano e Ponte Preta

Títulos: Atleta revelação do Campeonato Paulista 2017