Futebol

Análise tática: o que esperar do Palmeiras de Cuca em campo?

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Palmeiras Cuca analisa campanha do Corinthians

Foto: Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Allianz Parque, na cidade de São Paulo. Diante disto, o Torcedores.com mostra o que podemos esperar da equipe palmeirense diante do colorado.

O técnico Cuca teve apenas dois de de preparação para a partida desta quarta-feira contra o Internacional e pode fazer mudanças pontuais no time titular. O principal objetivo do treinador palmeirense será entrar em campo com força máxima, mas ainda depende da avaliação física dos atletas.

LEIA MAIS:
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SPORT PARA O JOGO CONTRA O BAHIA
DO ELENCO DE 2016, 15 ATLETAS JÁ SAÍRAM DO FLUMINENSE. VOCÊ SABE QUAIS SÃO?
SAIBA COMO O ATACANTE RAFAEL MARQUES PODE JOGAR NO TIME DO CRUZEIRO

Por exemplo, no meio de campo o técnico Cuca deverá utilizar Felipe Melo e Jean e Tchê Tchê alternando no meio de campo palmeirense e a lateral-direita. Já no setor de criação, o venezuelano Alejandro Guerra assume a posição e as jogadas. Com Miguel Borja centralizado no ataque alviverde.

O treinador deverá utilizar a tática 4-2-3-1, com Dudu e Willian ou Róger Guedes na ponta para ajudar nas jogadas nas linhas de fundo palmeirense. Principalmente, com os zagueiros Yerry Mina e Edu Dracena na defesa.