Futebol

Anderlecht vence Charleroi e conquista Campeonato Belga pela 34ª vez

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial RSC Anderlecht

Pela 34ª vez na história, o Anderlecht é campeão belga. O time da capital Bruxelas conquistou mais um título do certame ao vencer fora de casa o Charleroi por 3 a 1 e somar 49 pontos na classificação da fase final da Jupiler Pro League.

Com mais esta taça, os Mauves disparam na lista dos maiores campeões nacionais. O segundo colocado, Club Brugge, tem vinte títulos a menos que os agora atuais campeões belgas (34 contra 14).

LEIA MAIS

MIRANDO VAGA NA LIGA EUROPA, JEAN CLEBER DESTACA IMPORTÂNCIA DO ÚLTIMO JOGO DO MARÍTIMO NA TEMPORADA

DANIEL ALVES COMEMORA TÍTULO E PULA EM PESCOÇO DE REPÓRTER; ASSISTA

BAHIA ANUNCIA MAIS DE 31 MIL INGRESSOS VENDIDOS PARA A FINAL DA COPA DO NORDESTE

A vitória foi de virada, com o Charleroi abrindo o placar aos 27 minutos de partida no gol de Chris Bedia. Na segunda etapa, brilhou a estrela do polonês Lukasz Teodorczyk, autor do gol de empate, aos 14 minutos e o da virada, aos 36. Aos 42, Massimo Bruno anotou o gol do 34ª título da equipe violeta.

A conquista do Anderlecht também foi possível com a derrota do Club Brugge para o Oostende fora de casa por 2 a 1. O time de Bruges ficou na segunda colocação do play-off, com 42 pontos e não pode mais alcançar o rival.

No outro jogo da rodada do playoff do título, o Gent protagonizou um jogo de sete gols com o Zulte-Waregem, o vencendo pelo placar de 5 a 2.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial RSC Anderlecht)