DESTAQUE

Conheça o árbitro escalado para Jorge Wilstermann x Palmeiras

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

lamouroux arbitro Wilstermann x Palmeiras

Crédito: Foto: Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 03, o Palmeiras enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Libertadores da América de 2017. O árbitro escalado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) para o confronto, que pode assegurar a vaga do Verdão nas oitavas de final, foi o colombiano Wilson Lamouroux Riveros.

Em 2015, Lamouroux foi escolhido pela CONMEBOL para representar a Colômbia no Mundial Sub-17, disputado no Chile. Atualmente, o árbitro de 48 anos está entre os reservas pré-selecionados para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. No ranking da Confederação, atualizado em março, o colombiano aparece na 13ª colocação.

LEIA MAIS:

AGENTE REVELA PROCURA DE TIME BRASILEIRO POR ALECSANDRO

VERDÃO ULTRAPASSA O LIVERPOOL E É O 8º CLUBE DO MUNDO COM MAIS INSCRITOS NO YOUTUBE

FELIPE MELO É VÍTIMA E CLUBE TRABALHA PARA EXTINGUIR PUNIÇÃO, DIZ ALEXANDRE MATTOS

O histórico de Lamouroux merece atenção dos jogadores do Palmeiras, visto pela alta média de cartões distribuídos durante os jogos. Em 2017, o árbitro colombiano já comandou 11 partidas, sendo que três delas haviam clubes brasileiros envolvidos.

No dia 08 de março, no empate em 1×1 entre Godoy Cruz e Atlético-MG, na Argentina, quatro jogadores foram punidos com cartões amarelos e o zagueiro Ortiz, do Godoy, foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo.

O confronto entre Flamengo e Atlético-PR, no último dia 12, foi o que Lamouroux aplicou menos cartões. Na vitória do Fla por 2×1 sobre o Furacão, somente três jogadores receberam cartões amarelos.

Já o último jogo que Lamouroux trabalhou foi na quarta-feira da semana passada. Na vitória por 2×0 do Atlético-MG sobre o Libertad, na Arena Independência, cinco jogadores saíram de campo amarelados.

A partida em que o árbitro de 48 anos distribuiu mais cartões neste ano foi válido pelo Campeonato Colombiano. Na vitória de 2×1 do Tolima sobre o Envigado, 10 amarelos e um ainda um vermelho foram mostrados.

Os assistentes de bandeirinha de Jorge Wilstermann e Palmeiras, que está marcado para às 21h45min (de Brasília) desta quarta, serão os também colombianos Wilmar Navarro e John Alexander Leon.