DESTAQUE

Conheça o árbitro escalado para Sport Boys x Atlético-MG

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

jesus valenzuela Sport Boys x Atlético-MG

Crédito: Foto: Getty Images

O Atlético-MG encara o Sport Boys, nesta quarta-feira, 03, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017. O árbitro escalado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) para o confronto, que pode deixar o Galo muito próximo da classificação para as oitavas de final, foi o venezuelano Jesus Valenzuela Sáez.

Neste ano, o árbitro de 33 anos, foi um dos escolhidos para representar o seu país no Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20, disputado no Equador.

LEIA MAIS:

COMENTÁRIO DE JORNALISTA DA ESPN GERA POLÊMICA ENTRE CRUZEIRENSES E ATLETICANOS

APRESENTADORA PEDE DESCULPAS E EXPLICA O MOTIVO DE TER CHAMADO O CORINTHIANS DE “GAMBÁ”

Rigoroso, o venezuelano acumula uma alta média de cartões aplicados por jogo. E não são apenas muitos amarelos que são distribuídos com frequência por Valenzuela. Em 2017, em apenas 10 jogos, oito cartões vermelhos foram mostrados pelo árbitro.

O primeiro jogo do sub-20 em que o venezuelano esteve foi no empate em 0x0 entre Brasil e Chile. Na oportunidade, sete cartões amarelos e dois vermelhos foram apresentados. Entre estes, apenas três amarelos foram para os brasileiros. Logo na sequência, cinco jogadores foram amarelos e outro foi expulso por Valenzuela na vitória por 1×0 da Colômbia sobre o Chile.

Nesta temporada, o venezuelano comandou dois jogos de brasileiros. Pela Libertadores, seis jogadores foram amarelos e outro acabou expulso no empate em 1×1 entre Botafogo e Barcelona-EQU, disputado no último dia 20, em Guayaquil, no Equador.

Pela Copa Sul-Americana, Valenzuela apresentou três amarelos e um vermelho no empate por 0x0 de Defensa y Justicia e São Paulo, disputado na Argentina, no dia 05 de abril.

Os assistentes de bandeirinha de Sport Boys e Atlético-MG serão os também venezuelanos Carlos Lopez e Elbis Gomez. O confronto está marcado para às 19h30min (de Brasília) desta quarta