Árbitro “trapalhão” de Corinthians x Palmeiras apita Fluminense x Grêmio

A CBF sorteou nesta segunda-feira (29) o árbitro Thiago Duarte Peixoto para apitar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Fluminense x Grêmio, nesta quarta-feira (31), no Maracanã.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Agência Palmeiras

Para quem não se lembra, Peixoto foi autor de uma das maiores lambanças da história recente do futebol brasileiro. Durante o clássico entre Corinthians x Palmeiras, em fevereiro, pela fase de grupos do Paulistão, ele expulsou equivocadamente pelo segundo amarelo o volante corintiano Gabriel, quando na verdade Maycon deveria ter sido amarelado por falta em Keno.

VEJA MAIS:
Grêmio convoca 22 jogadores contra o Fluminense 
Sem acordo com a Globo, CBF fecha com a TV Brasil para exibir amistosos da seleção 

Ao final do clássico paulista, o árbitro concedeu entrevista e admitiu o erro. Na primeira semana de março, o TJD-SP suspendeu por 60 dias o homem do apito, que voltou aos trabalhos no duelo entre Monte Azul x Taboão da Serra, válido pela série A-3 do Paulistão.

Ele apitou mais um jogo da A-3 (Inter de Limeira x Monte Azul) e arbitrou Brasil de Pelotas x Londrina pela série B do Brasileirão. No último sábado, Peixoto foi o árbitro adicional em Vitória x Coritiba, pela série A do Brasileirão.

No Maracanã, Thiago Duarte Peixoto terá a companhia dos assistentes Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani.

Foto: Reprodução/Site oficial da CBF

O jogo entre Fluminense x Grêmio está marcado para às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Por ter vencido o jogo de ida, em Porto Alegre, por 3 a 1, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro que mesmo assim avança às quartas de final da Copa do Brasil.