Futebol

Arena Corinthians comemora 3 anos. Relembre 5 jogos importantes do Timão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Viviane Tavares/Torcedores.com

No dia 18 de maio de 2014, a Arena Corinthians era inaugurada oficialmente com uma partida do Campeonato Brasileiro entre Corinthians x Figueirense. O placar não foi o esperado, e com gol de Giovanni Augusto na época defendendo o time de Santa Catarina, o Timão estreou com derrota em sua casa.

A derrota da estreia ficou no passado. Mais de 3 milhões de torcedores já passaram pela Arena Corinthians que realizou até hoje 101 jogos do Timão. Relembre 5 jogos importantes na Arena Corinthians:

1- A primeira vitória do Corinthians em Itaquera, foi contra um adversário bastante conhecido pela rivalidade adquirida nos últimos anos. Precisou de uma derrota e um empate para o alvinegro enfim vencer em sua casa. Em 17 de julho de 2014, o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1, tirando a ‘zica’ da Arena como diziam alguns torcedores.

2- Em 2015, o Corinthians fez seu primeiro jogo da Copa Libertadores da América em seu estádio. O rival paulista foi o adversário do jogo importante. Sem dar chance ao adversário, o Timão venceu o São Paulo por 2 a 0, escrevendo o primeiro capítulo da história entre as equipes na Arena Corinthians.

3- Já com o título do Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians recebeu o São Paulo em partida diante de sua torcida, pois a confirmação da conquista havia sido em São Januário, contra o Vasco. O treinador Tite optou por jogar com um time misto, o suficiente para vencer o rival por 6 a 1. O jogo que marcou a entrega da taça, foi o ápice para o torcedor alvinegro que compareceu na Arena, com direito a goleada e defesa de pênalti do goleiro Cássio.

4- A maior goleada da Arena foi em um jogo da Libertadores. Em abril de 2016, o Corinthians recebeu o Cobresal, do Chile e venceu por 6 a 0. Além do maior placar de Itaquera, a partida marcou o estádio pela indicação do premio Puskas, que premia o gol mais bonito do ano. Marlone foi o responsável pela pintura e apesar de não vencer segundo a Fifa, ganhou como o gol mais bonito da Arena Corinthians.

5- O primeiro título foi comemorado recentemente. Em 07 de maio de 2017, o Corinthians empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta e garantiu seu 28º título do Campeonato Paulista. O jogo marcou o maior público de Itaquera em jogos do alvinegro com 46.017 pagantes, além de atingir a marca de 100 partidas em Itaquera.