Futebol

Artilheiro na Ponte Preta, Alexandro acerta com o Oeste para a Série B

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Atacante Alexandro/ Ponte Press - Fabio Leoni

Após a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o Oeste fez uma reformulação no elenco visando a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. O primeiro jogo será no dia 13 de maio, contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém.

Nesta semana a equipe de Itápolis dispensou oito atletas e anunciou a chegada de sete reforços, entre eles o atacante Alexandro, que disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino.

Artilheiro da Série B do Campeonato Carioca de 2009, com 21 gols, o jogador foi um dos homens de confiança do técnico Guto Ferreira, no acesso da Ponte Preta para a elite do Brasileiro, em 2014. Na época, ele se denominou Alexandro Macacão e foi autor de um dos gols da Macaca, contra o Bragantino. Neste jogo, o time de Campinas conquistou o acesso. Ele foi o artilheiro da Ponta na competição, com 12 gols.

“Estou feliz pela oportunidade de defender o Oeste na Série B. Cheguei no clube na segunda-feira e desde então tenho treinado em dois períodos, todos os dias. Quero chegar bem já na estreia da competição. O time está passando por uma reformulação com o objetivo de formar um grupo forte para buscar o acesso”, contou Alexandro que assinou com o Rubrão até o final do ano.

Além de Alexandro, já foram confirmados o volante Betinho e o lateral Velicka (ex-Audax), o zagueiro Leandro Amaro (ex-Ferroviária), o lateral-direito Daniel Borges (ex-Atlético/GO), o zagueiro Joilson (ex-Penapolense), além do atacante Júlio César (ex-Caxias).

Daniel Borges também já está trabalhando com o elenco e vai reeditar a parceria com Alexandro. Ele também atuou pela na Macaca em 2014.

“Estou muito motivado. As expectativas são as melhores. Agora precisamos trabalhar para o grupo encaixar o mais rápido e entender como é o campeonato para brigarmos pelo acesso”, concluiu o lateral-direito.

Em contato com o Torcedores.com, o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, confirmou a contratação do lateral Willian Cordeiro (ex-Ferroviária). Antes do começo da competição a diretoria espera anunciar mais dois atletas.