DESTAQUE

Atlético-MG deve contratar antes de definir mudanças nos inscritos na Libertadores

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Atlético-Atlético-MG Roger Machado

Crédito: Bruno Cantini/CAM

Após encerrar sua participação na primeira fase da Copa Libertadores da América com o primeiro lugar do Grupo 06, o Atlético-MG se prepara para realizar três mudanças na lista de inscritos na competição. Duas destas vagas já estão certas, restando uma que deve ser preenchida com um jogador contratado.

Em entrevista coletiva depois da goleada por 4×1 sobre o Godoy Cruz, o técnico Roger Machado garantiu a inscrição do meia Marlone e do volante Roger Bernardo. Enquanto o primeiro já está no clube, o segundo vai se despedir do Ingolstad, da Alemanha, neste final de semana.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO X GODOY CRUZ: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

A posição que preocupa Roger é a lateral-direita. Com a lesão de Carlos César, que deve ficar de fora por até quatro meses, a única opção do treinador é Marcos Rocha.

Contra o Godoy Cruz, o jovem Yago foi deslocado para a lateral após a saída de Rocha, mas não teve boa atuação.

“O Yago até já jogou ali, mas não é um especialista da função. Serve para uma urgência, mas estamos conversando (com a diretoria). É bem provável que tenhamos que ir atrás de um jogador em função da cirurgia do Carlos César”, admitiu Roger.

Os outros dois nomes que serão inscritos na Libertadores não são nenhum mistério para a torcida e devem ser apenas confirmados.

“A gente está sempre atento ao mercado. Para o mês que vem chega o Roger Bernardo. Temos mais duas trocas (lista da Libertadores). Mas aí tem Marlone e a questão do lateral. Praticamente se define. Temos um grupo adequado para suprir essa necessidade toda”, completou o treinador.

Com 13 pontos, o Atlético-MG fechou a primeira fase na liderança do Grupo 06, à frente justamente do Godoy Cruz. Na próxima fase, a equipe terá pela frente algum segundo colocado, que sairá de um sorteio.