DESTAQUE

Atlético-MG goleia fora de casa e se aproxima da classificação na Libertadores

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Atlético-MG 5x1 Sport BOys

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Atlético-MG

Mesmo poupando alguns titulares e jogando fora de casa, o Atlético-MG não teve dificuldades para golear o Sport Boys, na Bolívia, e se aproximar da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com dois gols de Cazares, um de Rafael Moura, um de Elias e outro de Otero, o Galo venceu por 5×1 e aguarda o fechamento da rodada para confirmar sua vaga na próxima fase.

Nesta quinta-feira, Godoy Cruz e Libertad-PAR se enfrentam na Argentina, no último jogo da quinta rodada do Grupo 06. O único resultado que não garante classificação antecipada ao Atlético-MG é uma vitória paraguaia.

LEIA MAIS:

SPORT BOYS X ATLÉTICO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DA LIBERTADORES

PALMEIRAS É DENUNCIADO NA CONMEBOL POR CONFUSÕES NO JOGO CONTRA O PEÑAROL

A partida…

Na pressão, o Atlético-MG chegou ao primeiro gol aos 10 minutos. Depois de passe longo de Rafael Moura e falha da zaga, Cazares finalizou cruzado, de perna direita, para abrir o placar.

Apesar da vantagem, o Galo seguiu na pressão, sem deixar o time boliviano respirar. Aos 13’, Arias teve que trabalhar para afastar cobrança de falta de Otero. Mas, na sequência, o goleiro do Sport Boys nada pode fazer. Após roubar a bola no meio, Otero avançou e deu assistência para Rafael Moura, que chutou no ângulo para fazer 2×0 aos 16 minutos de jogo.

Aos 40′, Tenório cabeceou e a bola pegou na mão de Leonardo Silva. Pênalti. José Castillo cobrou bem e descontou para o time da casa.

Na segunda etapa, o Atlético-MG ficou perto de marcar seu terceiro gol com um minuto Depois de passe de Rafael Moura, Otero finalizou da entrada da área e acertou a trave. Na sequência, aos 4’, Cazares driblou o zagueiro e parou em boa defesa de Arias.

Aos 15′ da segunda etapa, Elias aproveitou o rebote de um chute na trave de Rafael Moura e marcou o terceiro gol do Galo. Dois minutos mais tarde, Otero cobrou falta com veneno e contou com a colaboração do goleiro adversário para marcar 4×1.

O gol que fechou a goleada aconteceu aos 43’. Cazares recebeu de Yago e, livre na área, marcou pela segunda vez na partida.

Ficha técnica de Sport Boys x Atlético-MG:

Data: 03/05/2017 – quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra
Árbitro: Jesus Valenzuela Sáez (VEN)
Assistentes:  Carlos Lopez (VEN) e Elbis Gomez (VEN)

Os times:

Sport Boys: Árias; Melean, Zampiery, Coimbra; Galindo, Capdevila, Messidoro, Rojas, Garcia; Tenório (Ovejero), Castillo (Vaca).

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha (Carlos Cesar), Leonardo Silva (Erazo), Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca (Yago), Elias, Cazares e Otero; Rafael Moura.