DESTAQUE

Atlético-MG monitora situação de Valdívia e tenta dar ‘chapéu’ no Cruzeiro

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Alexandre Lops/Internacional/Divulgação

O Campeonato Brasileiro começou e as equipes buscam os últimos reforços para a temporada. Atualmente, a notícia que tem agitado os bastidores do futebol mineiro é em relação a disputa dos rivais Atlético e Cruzeiro por Valdívia, do Internacional.

Segundo divulgou o portal do jornal O Tempo, o Galo está monitorando a situação da negociação do atleta com o Cruzeiro e tenta dar um ‘chapéu’ no rival. Para isso, a diretoria alvinegra está disposta a pagar R$ 1 milhão pelo empréstimo de Valdívia, além de ceder mais dois jogadores para o Colorado.

LEIA MAIS:

APÓS ATUAÇÃO NA LIBERTADORES, JORNALISTA ‘ENCHE A BOLA’ DO ATLÉTICO

ÍCONE DO RÁDIO, JOSÉ SILVÉRIO ELEGE MELHORES TIMES QUE VIU JOGAR NO FUTEBOL BRASILEIRO

Ainda segundo O Tempo, o vínculo seria até o meio de 2018 e com os direitos econômicos do jogador fixados. Dos atletas do atual elenco do Galo, Maicosuel, que está em baixa, poderia ser envolvido na negociação, pois o nome do meia agrada à diretoria colorada.

Outro que poderia ser cedido é o zagueiro Erazo, que diferente de seu companheiro de clube, parece não despertar o interesse da cúpula do Inter. Apesar de Roger Machado já ter dito que aprecia o futebol de Valdívia, a concorrência é muita, já que o Internacional revelou que Santos e Palmeiras também se interessam pelo atleta.

Em um primeiro momento da negociação com o Cruzeiro, a diretoria do Internacional pediu para fechar o acordo Robinho ou Ábila, nomes que foram recusados pela diretoria da Raposa.