DESTAQUE

Sports Boys x Atlético-MG: quais resultados aproximam o Galo da classificação antecipada?

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Libertad x Atlético-MG ao vivo

Crédito: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG entra em campo na noite desta quarta-feira para buscar mais três pontos e ficar perto de sua classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em meio a disputa da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, o Galo joga Bolívia contra Sport Boys visando a liderança do Grupo 06 da principal competição de clubes do continente sul-americano.

Segundo colocado, o Atlético-MG tem a chance de ultrapassar o Godoy Cruz e subir na tabela. Se vencer, a equipe do técnico Roger Machado fica muito próxima de confirmar sua classificação, deixando o Libertad-PAR em ‘maus-lençóis’.

LEIA MAIS:

SPORT BOYS X ATLÉTICO: CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES DA PARTIDA E O QUE ESTÁ EM JOGO

CONHEÇA O ÁRBITRO ESCALADO PARA SPORT BOYS X ATLÉTICO

CONHEÇA O ÁRBITRO ESCALADO PARA JORGE WILSTERMANN X PALMEIRAS

Com 7 pontos somados em quatro jogos, o Atlético-MG, vencendo o Sport Boys por qualquer placar, ultrapassa o Godoy Cruz e assume a primeira posição do Grupo 06. Apesar disso, a equipe mineira terá que esperar até amanhã, quinta-feira, 04, para comemorar sua possível classificação antecipada.

Se voltar da Bolívia com uma vitória, o Galo garante sua vaga nas oitavas se o Libertad não vencer o Godoy na Argentina. Apesar disso, o empate atleticano, combinado com uma vitória do Godoy Cruz, assegura os mineiros entre os dois primeiros do grupos.

Para seguir sonhando com sua classificação, o Libertad tem uma missão complicada. Além de ter que vencer amanhã, o time paraguaio terá que conquistar os três pontos em casa contra o Sport Boys. Não bastasse isso, o time do técnico Fernando Jubero ainda precisa se preocupar com seu saldo de gols, que no momento é negativo.

Classificação do Grupo 06 antes da 5ª rodada

1º) Godoy Cruz – 10 pontos / Saldo de Gols: 5

2º) Atlético-MG – 7 pontos / Saldo de Gols: 4

3º) Libertad – 4 pontos / Saldo de Gols: – 2

4º) Sport Boys – 1 pontos / Saldo de Gols: – 7

Última rodada

Terça-feira (16/05) – 21h (horário de Brasília)

Atlético-MG x Godoy Cruz – Arena Indepedência

Libertad x Sport Boys – Estádio Nicolás Leoz