DESTAQUE

Após eliminar rival na Copa do Nordeste, Bahia recebe Vitória na final do Baianão; veja o pré-jogo

Publicado às

Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Crédito: Foto: Felipe Oliveira / Site oficial do Bahia

Bahia x Vitória entram em campo novamente nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

A dupla Ba-Vi disputou os dois últimos jogos consecutivos, na semifinal da Copa do Nordeste, em que a equipe tricolor eliminou os rubro-negros. A primeira partida, no Barradão, o Vitória conquistou o triunfo por 2×1. Já na Arena, o Esquadrão venceu por 2×0, resultado mais que suficiente para ir à final do Nordestão.

LEIA MAIS:
BAHIA X VITÓRIA: ASSISTA AOS GOLS DA SEMIFINAL DA COPA DO NORDESTE
ENQUETE: QUEM VENCERÁ O CAMPEONATO BAIANO 2017?

Pelo estadual, o Vitória foi quem chegou com a melhor campanha, o que o leva a decidir o título em casa, no próximo domingo (07).

Em 10 partidas na primeira fase, o Leão atingiu 30 pontos somados: 100% de aproveitamento. Na semifinal encontrou o Vitória da Conquista. O placar ficou no 1×1 no estádio Lomanto Júnior, mas na volta, o Vitória aplicou uma goleada por 5×0 e carimbou seu acesso à decisão.

O Bahia, por sua vez, fez uma campanha um pouco mais modesta na fase inicial. Foram seis vitórias, três empates e uma derrota. 21 pontos e 2ª posição assegurada.

O adversário da semifinal foi o Flu de Feira, 3º colocado com 20 pontos. O primeiro duelo foi no Joia da Princesa, em Feira de Santana, mas mesmo fora de casa, o Esquadrão conquistou uma ótima vitória por 3×0. Jogando em casa, a partida de volta serviu apenas para administrar o resultado. No entanto, o Bahia ainda venceu novamente por 1×0.

Apesar da sequência de quatro Ba-Vis ininterruptos, as equipes chegam para o duelo de logo mais passando por momentos diferentes.

O Bahia vem embalado, já que eliminou o mesmo rival no último domingo, contando com o apoio da sua torcida. E a expectativa é que o público desta noite se aproxime dos 30 mil.

Já o Leão vive uma fase conturbada. Após o apito final na Copa do Nordeste, membros da comissão técnica e jogadores dos dois times se envolveram numa confusão na beira de campo, onde o próprio Argel Fucks participava.

Acabou que, segundo nota divulgada pelo clube, uma série de fatores acumulados fizeram com que Argel fosse demitido do clube. Wesley Carvalho assumiu interinamente o comando da equipe até que um novo nome seja contratado.

Carvalho relacionou 23 nomes para a partida. A novidade fica por conta do meia Cárdenas, que volta a ficar à disposição para atuar. Kieza, que está com uma lesão na coxa, sequer foi relacionado.

O mesmo número de atletas também foi convocado por Guto Ferreira. O técnico do Bahia, por sua vez, não conta com o artilheiro Hernane, que fraturou a tíbia e fica fora por três meses. Wellington Silva, Yuri e João Paulo, todos machucados, também não foram chamados.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Vitória – Final do Campeonato Baiano 2017 (ida)

Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Data: 03/05/2017
Horário: 21h45
Arbitragem: Raphael Claus (árbitro), Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (assistentes) e Emerson Ricardo de Almeida Andrade (4º árbitro).

Provável Bahia: Jean; Eduardo, Jackson, Tiago e Armero; Edson, Renê Júnior, Régis, Zé Rafael e Allione; Edigar Junio (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Provável Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, Bruno Ramires, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; David e André Lima. Técnico: Wesley Carvalho.