DESTAQUE

Bahia deve ter time misto contra o Vasco; veja quem pode jogar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Bahia

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter oficial do Bahia

Depois de estrear com uma goleada contra o Atlético-PR, por 6 a 2, em casa, o Bahia agora se prepara para a segunda rodada do Brasileirão e terá pela frente o Vasco, em São Januário, na manhã deste domingo (20), às 11h (de Brasília). No entanto, como decide a Copa do Brasil na quarta-feira seguinte, é grande a possibilidade de o clube baiano ter uma equipe reserva no Rio de Janeiro.

Na final da competição regional, na próxima quarta-feira (24), o Bahia encara o Sport, na Arena Fonte Nova, e um triunfo simples ou empate sem gols dão o título à equipe baiana. De 2 a 2 para cima, o Sport leva a melhor. Um novo 1 a 1 leva a decisão para as penalidades.

LEIA MAIS:

TRICOLOR BAIANO ANUNCIA MAIS DE 31 MIL INGRESSOS VENDIDOS PARA A FINAL DA COPA DO NORDESTE
MERCADO DA BOLA: VASCO CONFIRMA VINDA DE DESTAQUE DO BOAVISTA
ALÉM DE ZAGUEIROS, VASCO BUSCA MAIS UM REFORÇO PARA OUTRA POSIÇÃO

Vamos conversar com o departamento de fisiologia e analisar e conversar com a direção. Temos que colocar uma equipe competitiva e à altura do Bahia. Temos que tomar uma decisão séria. Temos que colocar na balança até onde podemos ir. As duas competições são importantes, mas como estreamos bem no Brasileiro de repente podemos correr um risco maior. Todo ponto no Campeonato Brasileiro é importante, mas a Copa do Nordeste também é muito importante“, afirmou o técnico do Bahia, Guto Ferreira.

Assim, o comandante relacionou 22 jogadores, mas deixou alguns importantes atletas de fora, como o meia Régis, melhor jogador do Campeonato Baiano, e o zagueiro Lucas Fonseca, poupados pelo desgaste físico. Além deles, o zagueiro Jackson, o volante Yuri e o atacante Hernane também não viajam ao Rio, pois se recuperam de lesões.

Por outro lado, Guto deve utilizar o lateral esquerdo Armero e o volante Edson que, suspensos, não enfrentaram o Sport no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste.

Desta forma, a provável escalação do Tricolor baiano terá: Jean; Juninho Capixaba, Eder, Rodrigo Becão e Armero; Edson, Renê Júnior, Maikon Leite, Diego Rosa e Matheus Peixoto; Gustavo.

Confira a lista de relacionados do Bahia para enfrentar o Vasco:

GOLEIROS: Anderson, Jean e Rafael Santos
LATERAIS: Armero, Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis
ZAGUEIROS: Eder, Tiago e Rodrigo Becão
MEIO-CAMPISTAS: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Renê Júnior e Zé Rafael
ATACANTES: Edigar Junio, Gustavo, Maikon Leite e Matheus Peixoto