Futebol

Bordeaux que usar Pablo para tirar Guilherme Arana do Corinthians; entenda

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O bom momento de Guilherme Arana com a camisa do Corinthians vem despertando o interesse do futebol europeu. Depois de Inter de Milão, Manchester United e Tottenham sondarem, o lateral-esquerdo do Timão está na lista de reforços do Bordeaux, da França.

De acordo com o Blog do Perrone, o clube francês planeja dar 100% dos direitos econômicos de Pablo, que está emprestado ao clube paulista até dezembro, para ter Arana em sua totalidade. O valor da negociação gira em torno de 11 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões). “Explicamos que liberamos o Uendel [para o Internacional] com a condição de termos o Arana até o final da temporada”, disse ao blog Flávio Adauto, diretor de futebol corintiano.

LEIA MAIS
CIFUT DO CORINTHIANS VENCE PRÊMIO DE MELHOR DEPARTAMENTO DE ANÁLISE DE DESEMPENHO
CORINTHIANS DEVE PAGAR CERCA DE R$ 3 MILHÕES POR JOGADORES APÓS COBRANÇA NA JUSTIÇA
BIRO-BIRO EXALTA CORINTHIANS X PALMEIRAS E PROVOCA O RIVAL: “NÃO TEM MUNDIAL”

O dirigente alvinegro não confirma o clube, mas diz ser francês e só admite liberar a jovem revelação corintiana no fim da temporada. “Podemos conversar, mas o jogador não sai antes do fim da temporada”, declarou Adauto.

A publicação informa que os agentes de Arana irão tentar convencer os representantes do Bordeaux sobre a chance de o lateral-esquerdo se transferir somente em janeiro de 2018.

O lateral renovou contrato recentemente – o novo vínculo vai até 31 de dezembro de 2021. O problema, para o Corinthians, é que o clube tem apenas 40% dos direitos econômicos.

A torcida pode ficar tranquila, tenho contrato até 2021 e estou feliz aqui no Corinthians. Minha família também está muito feliz comigo, com o time. Não tem com o que se preocupar, vou honrar sempre essa camisa enquanto estiver aqui – disse Arana, na premiação dos melhores do Campeonato Paulista.