DESTAQUE

Botafogo está escalado para encarar o Atlético Nacional na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

De olho na vaga para as oitavas da Libertadores, o Botafogo de Jair Ventura recebe o atual campeão Atlético Nacional no Estádio Nilton Santos nesta noite.

Gatito Fernández, Emerson Santos, Igor Rabello , Carli e Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e João Paulo; Camilo, Rodrigo Pimpão e Roger começam jogando no Botafogo. Cerca de 30 mil torcedores são esperados no Estádio Nilton Santos.

LEIA MAIS:
Botafogo x Atlético Nacional: como o time colombiano está na temporada

O banco alvinegro tem Helton Leite, Gilson, Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Fernandes, Guilherme e Joel.

No único jogo nesta temporada, o alvinegro venceu por 2 a 0 na Colômbia. De lá pra cá foram cinco jogos do Botafogo, sendo uma vitória e três derrotas em 35 dias. Na última rodada, jogando no próprio Estádio Nilton Santos, o Barcelona-EQU venceu por 2 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas. Falta uma vaga no grupo 1 e se não consegui-la desta vez a equipe carioca terá que tentar no jogo contra o Estudiantes (fora de casa) válido pela sexta rodada.

O técnico Jair Ventura tem como desfalques Jonas, Marcinho, Emerson Silva e Montillo (lesionados), Airton e Marcelo (suspensos). Franco Armani, Daniel Bocanegra, Farid Diaz, Alexis Henríquez e Macnelly Torres são os cinco jogadores campeões em 2016 que permanecem no elenco. Além deles, o comandante Reinaldo Rueda também continua.

FICHA TÉCNICA – Botafogo x Atlético Nacional
Local: Estádio Nilton Santos, Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro
Data: quinta (18), às 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Victor Carrillo, Coty Carrera e Jorge Yupanqui (PER)