DESTAQUE

Botafogo tem desfalques e cinco dúvidas para próximo jogo na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

A derrota por 2 a 0 em pleno Estádio Nilton Santos para o Barcelona-EQU adiou o sonho do Botafogo de chegar às oitavas de final da Libertadores.

A classificação para a próxima fase ainda depende apenas do Botafogo, mas o time encara o atual campeão Atlético Nacional e ainda tem uma série de problemas. O técnico Jair Ventura terá que fazer pelo menos duas alterações na equipe, visto que Airton e Marcelo estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos.

LEIA MAIS:
Libertadores: veja como está a classificação do Botafogo após o tropeço em casa
Veja o que os comentaristas de TV disseram sobre a derrota do Botafogo na Libertadores
5 alertas que o Botafogo precisa ligar após o jogo contra o Barcelona-EQU

Airton também sentiu desgaste muscular durante o jogo e inclusive foi substituído. Ele é titular da equipe e o técnico deve escolher entre Dudu Cearense ou Rodrigo Lindoso para ocupar a vaga. Já Marcelo é reserva, mas tem como característica a versatilidade. Zagueiro de origem, é uma das opções testadas para a lateral direita.

Além de pelo menos dois desfalques, há mais três nomes incertos para enfrentar o Atlético Nacional no dia 18 de maio, próximo compromisso do Botafogo na Libertadores. O meio-campista Camilo sentiu incômodo muscular e o zagueiro Emerson Silva será reavaliado pelo Departamento Médico após dores na perna esquerda. Ambos também foram substituídos durante a partida contra o Barcelona-EQU. Além deles, Montillo recupera-se de lesão muscular mas como já sofreu três problemas semelhantes nesta temporada é tratado com atenção especial pela comissão técnica.

LIBERTADORES – Fase de grupos – Próximos jogos

Terça (2)
Atlético Tucumán 2 x 1 Peñarol
Botafogo 0 x 2 Barcelona-EQU
Atlético Nacional 4 x 1 Estudiantes

Quarta (3)
Atlético-PR x San Lorenzo
River Plate x Emelec
Flamengo x Universidad Católica
Jorge Wilstermann x Palmeiras
Sport Boys x Atlético-MG

Quinta (4)
The Strongest x Sporting Cristal
Santos x Santa Fe
Godoy Cruz x Libertad
Zamora x Guaraní