Futebol

Botafogo joga ‘decisão’ na Libertadores contra Atlético Nacional

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo terá uma missão muito importante nesta quinta-feira (18) no estádio Nilton Santos. O time precisa vencer o Atlético Nacional (COL), pela penúltima rodada do Grupo 01 da Libertadores, para garantir a classificação com antecedência para as oitavas de final.

Paa se classificar, basta a vitória ou até mesmo o empate. Para isto o Barcelona (EQU) terá de vencer a partida contra o Estudiantes (ARG) para garantir ao Fogão e a si próprio nas oitavas de final.

LEIA MAIS

ÍCONE DO RÁDIO, JOSÉ SILVÉRIO ELEGE MELHORES TIMES QUE VIU JOGAR NO FUTEBOL BRASILEIRO

READING E HUDDERSFIELD TOWN DECIDIRÃO ÚLTIMA VAGA PARA PREMIER LEAGUE

A principal notícia da semana foi o afastamento do atacante Sassá do elenco, motivado por problemas disciplinares do jogador na última semana. O jogador não foi relacionado para enfrentar o Nacional e corre o risco de deixar General Severiano.

Lesões tiram Montillo e Emerson Silva do jogo desta quinta-feira. O restante da equipe não deve ser diferente da equipe que vem entrando como titular com a camisa do Botafogo nas últimas partidas da Libertadores.

Atlético Nacional

Terceiro colocado do Grupo 01, com três pontos (o Fogão é o vice-líder, com sete). o time de Medellín precisa vencer o Glorioso para não passar vexame e ser eliminado ainda na fase de grupos. O técnico Reinaldo Rueda fez treinamentos durante a semana no Ninho do Urubu, CT do Flamengo.

Sem o volante Uribe, o treinador do Nacional poderá usar uma formação com apenas um jogador de marcação (Diego Arias)  e dois meias (Macnelly Torres e Quiñones). Além de três jogadores para compor o setor ofensivo, com Dayro Moreno, Ibargüen e Rodríguez.

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)