DESTAQUE

Brasil enfrenta Portugal em busca da vaga para a semifinal da Copa do Mundo de futebol de areia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Confederação de Beach Soccer do Brasil (CbSb)

Brasil e Portugal se enfrentam em um clássico cheio de rivalidade, nesta quinta-feira (4), às 18h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, que está sendo realizada em Nassau, nas Bahamas.

Para chegar nesta fase decisiva do mundial, as duas seleções tiveram trajetórias bem distintas. A Seleção Brasileira terminou a primeira fase como líder do grupo D, com nove pontos (três vitórias em três jogos – todas conquistadas no tempo normal).

LEIA MAIS:
Confira a tabela dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Já os portugueses, após um início com goleada por 7 a 0 frente ao Panamá, não conseguiu ter a tranquilidade nos jogos seguintes. A equipe perdeu para o Paraguai por 5 a 3 e carimbou a sua classificação como segundo colocado do grupo C só na última rodada, ao vencer os Emirados Árabes por 2 a 1, na prorrogação.

Portugal é o atual campeão da Copa do Mundo. A equipe venceu o torneio em 2015 contra o Taiti. Os lusitanos também conquistaram o troféu em 2001, quando ainda era organizado pela Beach Soccer Worldwide (BSWW).

Apesar de ser a seleção que mais venceu mundiais, o Brasil tenta recuperar a hegemonia. A última conquista foi em 2009. Na última edição, os brasileiros foram eliminados justamente nas quartas de final, após prorrogação contra a Rússia.

O técnico Gilberto Costa conta com o vice-artilheiro da Copa. O atacante Rodrigo, do Botafogo-RJ, já marcou sete gols, quatro a menos que o líder neste quesito, o italiano Gabriele Gori.

A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV. O vencedor do jogo encara nas semifinais o classificado do confronto entre Itália e Senegal, no próximo sábado (6).

Confira os jogos desta quinta-feira pela Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017(*):

Quartas de final:

Paraguai x Taiti (16h30)
Brasil x Portugal (18h)
Suiça x Irã (19h30)
Itália x Senegal (21h)

(*) horário de Brasília