Esgrima

Brasil é prata na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/CPB

Aconteceu entre os dias 11 e 19 de maio, em Stadkanaal, na Holanda a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, com a participação de mais de 130 atletas de 20 países.

O gaúcho Jovane Guissone, integrante da equipe brasileira, conquistou medalha de prata, assim se tronando vice-campeão em sua arma favorita, a espada categoria B, levando o Brasil, novamente ao pódio, nessa modalidade.

LEIA MAIS:
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A II COPA BRASIL DE ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS 2017

O medalhista olímpico,que embarcou com uma séria lesão no pé, e apresentava febre alta,não se abateu  e  venceu as oitavas, quartas e semifinais, passando pelos representantes da Argentina, Itália e França. Na final, foi derrotado pelo britânico Dimitri Coutya por 15 a 9.

Guissone, também participou das disputas de florete B, e garantiu o quinto lugar. Na competição por equipes, eliminou o Japão e a Argentina, perdendo somente para a Ucrânia.

“Conseguir uma medalha de prata, para mim, foi como ouro. Porque enfrentar atletas bons e fortes, como eu enfrentei, então chegar hoje em uma final também não está fácil.Estou muito feliz com o resultado. A seleção inteira foi muito bem, jogaram muito bem”, comenta o atleta, ao se preparar para embarcar de volta ao Brasil, mais uma vez esbanjando carisma, atendendo à todos, e demonstrando  porque é considerado um dos melhores e mais querido atleta do país na atualidade.

Juntamente com Jovane, fazem parte  do time brasileiro, Vanderson Chaves, Sandro Colaço, Alex Souza e Moacir Ribeiro, além do técnico Ivan Schwantes e o médico Carlos Carneiro.

A seleção se prepara agora, para o segunda edição da Copa Brasil que acontecerá em julho na capital mineira, e em novembro, o Campeonato Brasileiro em Porto Alegre.