DESTAQUE

Brasil vence Japão por 9 a 3 e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Confederação de Beach Soccer do Brasil (CbSb)

O Brasil encerrou a sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer com mais uma vitória. A equipe do técnico Gilberto Costa venceu o Japão por 9 a 3, na noite desta terça-feira (2), nas Bahamas e carimbou a vaga para as quartas de final do Mundial com a melhor campanha do grupo D (três vitórias em três jogos).

Os gols brasileiros foram marcados por Goto (contra), Rodrigo (cinco vezes), Mauricinho (duas vezes) e Catarino. Os japoneses fizeram com Oba, Goto e Bokinha (contra).

LEIA MAIS:
Confira a tabela dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de Areia

O time brasileiro conseguiu abrir vantagem de 2 a 0 no marcador no começo da partida, mas viu os japoneses buscarem o empate. Após o susto inicial, o Brasil consolidou o resultado na sequência do jogo em uma bela atuação do atacante Rodrigo, do Botafogo-RJ.

Assim como o Taiti que venceu a Polônia por 8 a 4 e ficou com a segunda vaga do grupo, a Seleção Brasileira aguarda a definição do grupo C para conhecer o seu próximo adversário na fase mata-mata. As partidas das quartas de final acontecerão no dia 4 (quinta-feira).

Dois confrontos da sequência decisiva já estão definidos. A Suiça joga contra o Irã e a Itália enfrenta o Senegal.

Nesta fase classificatória, apenas o Brasil e a Itália conseguiram vencer todos os seus jogos no tempo normal, sem a necessidade do tempo extra ou da disputa por pênaltis, uma vez que, no futebol de areia, as partidas não terminam empatadas. Equador, México, Panamá e a Polônia se despediram da Copa do Mundo sem nenhuma vitória.

Confira os resultados desta terça-feira da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer:

Taiti 8 x 4 Polônia
Paraguai 5 x 2 Panamá
Brasil 9 x 3 Japão