Beach Soccer

De virada, Brasil vence Portugal e garante vaga para as semifinais da Copa do Mundo de futebol de areia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Confederação de Beach Soccer do Brasil (CbSb)

Brasil e Portugal realizaram uma partida digna do tamanho do clássico. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, o Brasil venceu Portugal de virada, por 4 a 3, na tarde desta quinta-feira (4), nas Bahamas.

Com a vitória, a Seleção Brasileira garantiu vaga para as semifinais do mundial e aguarda o vencedor de Itália e Senegal para saber quem será o adversário. Já Portugal, atual campeão, se despediu do torneio.

LEIA MAIS:
Confira a tabela dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Jogo tenso

O primeiro gol da partida saiu logo na saída de bola, em chute cruzado de Torres. Entretanto, os portugueses não tiveram nem tempo de comemorar, pois o Brasil conseguiu o empate na sequência, com Catarino.

A partida seguiu equilibrada, mas faltando apenas 17 segundos para o término do primeiro tempo, Be Martins, em belo passe no meio de três marcadores brasileiros, achou Jordan para deixar Portugal a frente no placar.

Virada na raça

Como já era o esperado, o confronto se manteve acirrado na segunda etapa. Tocando bem a bola, os portugueses ameaçavam nos contra-ataques. A trave salvou os dois times, mas Datinha, aos 18min, converteu o pênalti e tratou de devolver o empate: 2 a 2.

A virada veio com o mesmo Datinha, aos 20min, em cobrança de falta. E as emoções nesta etapa ainda estavam longe de acabar. Bokinha cometeu pênalti e coube ao experiente goleiro Mão defender a cobrança de José Maria e garantir a vantagem brasileira.

Golaço e vaga garantida

Na etapa final, o duelo continuou tenso e as duas equipes apertavam na marcação. E foi em um descuido dos jogadores brasileiros que Portugal voltou para o confronto. Depois de uma rebatida errada da defesa do Brasil, Jordan marcou o seu segundo gol no jogo.

O gol da vitória e da classificação saiu dos pés do artilheiro do Brasil no mundial, Rodrigo. Em um golaço de bicicleta, o atacante saiu do banco de reservas e carimbou a vaga brasileira com uma pintura de lance.

No início da tarde o Taiti venceu o Paraguai por 6 a 4 e foi à primeira seleção a garantir vaga para as semifinais. O time aguarda o vencedor de Suíça e Irã. Os confrontos das semifinais estão marcados para o próximo sábado (6).