Bruno Henrique cita Corinthians ao defender estilo de jogo do Santos

O Santos enfrenta o Paysandu nesta quarta-feira (10) pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe está próximo da classificação para a próxima fase do certame, mas vem convivendo com críticas em relação ao estilo de jogo implementado pelo time nos últimos jogos.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Conhecido pelo estilo ofensivo e aberto, o Peixe tem apostado no contra-ataque e em um melhor posicionamento defensivo para conseguir brigar por vitórias. O atacante Bruno Henrique decidiu defender o time das críticas e até o Corinthians foi citado para justificar o estilo adotado por Dorival Júnior.

LEIA MAIS

LUCAS LIMA PRECISA DE 100 DIAS PARA IGUALAR ASSISTÊNCIAS DE 2016

EX-TÉCNICO DA JUVENTUS VÊ ZIDANE ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Hoje em dia todo mundo joga dessa forma. O Corinthians foi campeão paulista jogando assim, fechadinho, no contra-ataque. Por que o Santos não pode jogar assim também?”, disse o atacante em conversa com jornalistas na última terça-feira (9).

E a escolha por um estilo mais cauteloso de futebol tem seus motivos para Bruno Henrique. Com o Paysandu precisando vencer por três gols para se classificar, o time paraense terá de ir ao ataque. E, com isso, abrirá espaço para o contragolpe santista.

“Eles (Paysandu) vão vir para cima nos primeiros minutos. Vamos ficar precavidos ali na defesa e depois sair no contra-ataque. Jogar aqui é difícil. Vamos respeitar o Paysandu, mas impor o jogo do Santos”, disse.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?